Para não errar

Tendências: cortes de cabelo para homens e mulheres

18 de outubro de 2012

Após muitos pedidos, reuni algumas dicas de cortes de cabelos com dois hairstylists super requisitados do Squasso Centro de Beleza e Spa: Kris Moser e Arnaldo. As dicas são para homens e mulheres. Vamos lá?!

 

CORTES FEMININOS

Como vocês devem saber, o corte de cabelo se tornou quase um acessório feminino e segue tendências como a Moda. Com o aumento das temperaturas do verão, praias, piscinas, vento.. tudo isso pede um corte de cabelo prático para que os fios estejam sempre bonitos. Kris Moser considera que a nova tendência para o alto verão são os cabelos curtos. “A  moda será os cabelos curtos e médios com bastante camada, pontas desfiadas com franjas desconectadas e irregulares; um corte que dê leveza e praticidade” diz ele.

A atriz Isis Valverde com os cabelos curtos, com volume e com fios desconectados

Mas, sabendo que sempre há aquelas mulheres que não abrem mão do cabelo longo, Kris avisa: o franjão a La Gisele é o ideal : “A maioria das mulheres tem medo de cortar o cabelo, por isso, para aquelas que amam o cabelão, a dica é deixar os fios em camadas  como o da nossa top Gisele Bunchen, além daquela franja que nunca sai da moda (nem curta, nem longa).  Assim terá mais facilidade de prender e dar movimento ” conta ele.

Gisele Bunchen, referência nas passarelas e nos cortes despojados

 

Ah! Os lisos chapados já eram!!   “O cabelo da vez tem cachos e muito movimento. É hora de  investir em baby liss que dá um efeito mais natural” avisa Kris.

Os chachos mostram que vieram pra ficar!

 

Para quem ama cores nas madeixas, Kris sugere o loiro ‘’A tendência da coloração é uma mistura de loiro platinado com loiro dourado, mas há de se considerar o tom de pele.

As mechas californianas continuam em alta mas com um toque diferenciado, mesclando os tons de loiro e mel, desde a raiz até as pontas. Os vermelhos e acobreados estão em baixa.  Naturalidade é a palavra  quando se trata de cabelo do verão”, finaliza Kris Moser.

 

CORTES MASCULINOS

Se os homens quiserem adotar a modernidade, a sugestão é deixar pra trás os cortes convencionais e ousar nas tendências, sem preconceito! Afinal, quem não quer ficar mais bonito e com a aparência mais jovem?

Para isso, o hairstylist Arnaldo indica pra eles os cabelos bem curtos, desfiados/desconectados. Assim, os fios ganham mais leveza e mais movimento. Máquina? No way… Aos interessados em esconder os fios brancos, Arnaldo avisa: “não abusar da tintura.

O reflexo inverso é uma boa alternativa para “aceitar” os cabelos brancos. O tratamento é feito com uma touca descartável, em que são puxados fios bem finos e são coloridos com a cor natural do cabelo. O resultado é um grisalho incrível. E, acreditem, tem gente que se sente mais jovem” afirma Arnaldo.

Querem uma motivação? Richard Gere e José Mayer.

 

 

E aí, se animam?

 

 

You Might Also Like