Não resisti... comi...

A Parrilla da Família Paludo

4 de junho de 2013

Na semana passada fui convidado para um jantar com imprensa e blogueiros  na Família Paludo.  Após uma ampla reforma, o restaurante inovou mais uma vez e investiu na construção de uma Parrilla – um sistema de grelhas inédito na cidade de Niterói. No Rio de Janeiro e em São Paulo algumas casas de Parrilla já fazem sucesso, mas em Niterói é a primeira vez que temos um restaurante com esse sistema. Mais uma iniciativa pioneira dos  irmãos Roberto e Rudi Paludo, amigos queridos de longa data e empreendedores por natureza.

A Parrilla!

A Parrilla!

Além de um saboroso cardápio  à La Carte,  o restaurante conta com um belo projeto cenotécnico do badalado Light Designer, Maneco Quinderé, que já recebeu diversos prêmios fazendo iluminação de peças de teatros, shows de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, entre outros.

Na nova Família Paludo é possível saborear carnes diferenciadas e  exclusivas, encontradas somente na Argentina e Uruguai.  É claro que não vou deixar de lado alguma viagem pra curtir o clima de Buenos Aires, mas é sempre bom saber que podemos encontrar diferentes opções gastronômicas na cidade. E, a Parrilla da Paludo, sem dúvida, é uma opção interessante.

 

Renato Galindo, representante do Grupo Marfrig – uma das principais empresas de agronegócios, que atua em mais de 140 países, conduziu uma palestra durante o jantar onde falava sobre a procedência das carnes, certificações e cortes de cada uma. A Marfrig é o principal fornecedor de carnes para a Parrilla da Família Paludo. Uma verdadeira aula acompanhada de sabores fantásticos.

Como recepção, pude degustar um Mix de linguiças variadas da Parrilla ao chimichurri e farofinha crocante, harmonizado com um Espumante Vallontano Brut. Perfeito para quem quer petiscar, bater um papo informal. E o clima estava favorável a isso. Em seguida, provamos um saboroso Mini Galeto recheado de crackers com castanha de caju e passas com legumes finamente cortados e chips de maça. Um Vina Garcés Silva Amayana Piont Noir 2010 acompanhava em harmonia para o brinde.

Mini Galeto  - Família Paludo

Na sequência, um Ancho Beef com manteiga de chiminchurri e salmão marinado, servido com batata souflee crocante (que eu adoro) e linguini de palmito pupunha, harmonizado com um Pisano PRF Peti Verdot 2008 de Canelones – Uruguai. Tudo a ver com a tradicional carne Ancho em perfeita sintonia com o tinto uruguaio. Confesso que não resisti e comi de verdade.

Surf e Turf - Família Paludo

O terceiro prato era o nobre Wagyu servido com polenta cremosa e ragu de funghi, harmonizado com um Botega Tikal Amorio Malbec 2009 de Mendoza – Argentina. O Wagyu é uma das carnes mais nobres do mundo. Fiquei sabendo que os cuidados com esse gado são pra lá de especiais. Eles tomam cerveja para estimular o apetite, a dieta é rica em proteínas e o pasto é silencioso pra não estressar os bichinhos. Além disso, os bois são massageados pra ajudar no marmoreio. Dessa forma, a gordura fica entremeada na carne dando mais sabor e maciez.

Wagyu - Família Paludo

E pra finalizar, um trio de brigadeiros de sobremesa. Doce de Leite coberto com coco queimado, creme brulle massaricado e cream cheese com goiaba. Um Vinho do Porto Graham’s Fine Ruby NV da região do Douro – Portugal.

Trio de Brigadeiros - Família Paludo

 

Todos os vinhos da importadora Mistral, representada pelo Guilherme Tauil e sob a batuta do simpático e competente sommelier Luiz Villas Boas.

Uma noite memorável, onde informação e sabor se misturavam.

Eu com o sommelier Luiz Vilas

Eu com o sommelier Luiz Vilas

Atendimento impecável do Jairo Silva

Atendimento impecável do Jairo Silva

 

Recomendo uma visita para quem ainda não conhece!

 

Agradecimento:

Família Paludo  

 

 

 

 

You Might Also Like