Para não errar

Ideias para customização

13 de agosto de 2013

Amigos,

Como já devem saber, domingo é dia de uma ocasião super especial para mim. E é por isso que vou dar dicas para vocês já entrarem no clima da Feijoada do Haroldo.

A camisa é o passaporte para a 4ª edição do evento que irá acontecer no próximo domingo, 18 de agosto. Será um evento diurno (como manda a tradição), das 13 às 18H, na boate CASA.

raíssa

Já tem um tempo que as camisas que também servem de convites, como os abadás dos badalados camarotes do carnaval do Rio e Salvador, são customizados para dar ao look mais estilo e personalidade.

m1

Os paetês são sempre ótima opção, peças com brilho dão uma ”glamurizada” instantânea. Para compor o look saias mais justinhas, regatas usadas por baixo e tops com brilho são ótimas pedidas.

abada c brilho famosas

57 abad

89920-700x487

Pedras, rendas, franjas, spikes, telas, tudo o que está em alta pode ser adaptado a este estilo de camisa, sem perigo.

Abadá 04 l5

camisas cust

 

Lala-Rudge

 

Preparei aqui um pequeno passo a passo, com algumas dicas para vocês se inspirarem e prepararem algo bem bacana para domingo. Não esqueçam que as camisas mais estilosas e originais serão premiadas, caprichem!!!

1) Antes de começar, planeje

Primeiro tenha em mente o que pretende fazer.

 

2)Escolha do material

Como eu disse, hoje em dia não faltam opções quando o assunto é customização, por isso podemos abusar dos itens escolhidos. Escolham qual/quais serão os escolhidos e separem junto a tesoura, linha, agulha, alfinetes, cola para tecido e cola quente são fundamentais.

 3) Cortes e Aplicações

Na hora de customizar, os procedimentos mais simples e que mudam bastante o visual da sua peça são os cortes, tais como mangas, decotes, barras, laterais, etc. Para quem gosta de customizar camisetas, mas ainda é inexperiente, a dica é dobrá-la ao meio para não haver erro no tamanho. Se o desejo é preservar o corte, a dica é apostar nos acessórios de fácil aplicação, como lantejoulas, miçangas, apliques e adesivos.

4) Novas cores
Antes de iniciar o processo de tingimento é importante lavar a peça e deixá-la secar. Existem diversos produtos para tingir, como corantes, fixadores e tintas. Para quem está começando o fixador é a melhor pedida, pois basta misturar com água e deixar ferver junto com a peça. Outra técnica de tingimento é o tie-die, uma mistura de água, sal grosso e tinta. A estampa da camiseta é feita por meio de amarrações com barbantes e o desenho depende do gosto pessoal e da criatividade de cada um.

Mais sugestões

page

 

 

E aí, gostaram das ideias? Se inspirem…

Quero ver todos liiiiindos no domingo.

Espero vocês lá!

 

Bj, HE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

You Might Also Like