Para não errar

Festas para meninos!

3 de setembro de 2013

 

As festas de aniversário de 15 anos são geralmente “pensadas” para as meninas. Mas quem disse que os meninos não podem ter também? Essa idade também marca um período importante, de grandes mudanças e transição para o início da vida adulta.

Algumas famílias acabam desistindo de comemorar diante da dificuldade de fazer uma festa para os meninos, inclusive pelo medo de errar e deixar feminina e com muitos detalhes, podendo desagradar o aniversariante. Mas, não tem jeito, a praticidade masculina impera nas horas de escolhas. Meninos, na regra geral, não se preocupam com minúcias da roupa e da decoração. Para eles, o importante é fazer algo bacana, que tenha a cara deles e que os amigos curtam bastante.

Existem infinitas maneiras de fazer uma festa com uma decoração bonita, porém sem muitas “frescuras”, como por exemplo as mais rústicas, ou as super contemporâneas. Time de futebol, esporte preferido (skate, surf, tênis, etc), personagens de cinema, música ou algum jogo de vídeo game são algumas das opções mais procuradas.

E no estilo Náutico, não tem tudo a ver com ELES?

nautico

nautico2

nautico3

E não precisa só restringir aos 15 anos. Confiram os detalhes do evento do Luiz Felipe que celebrou seus 16 anos que não teve um tema específico, mais  que se destacou pelos detalhes da decoração e pela iluminação:

VFF_0108

VFF_0131

VFF_0099

 

Eu, junto com o meu Staff, realizamos uma festa de 15 anos para o Rafael Scisinio com o tema CAVEIRA. Ficou um charme e o clima de mistério tomou conta do evento! Confiram algumas fotos:

VPR_6628

VPR_6665

VPR_6677

VPR_6871

VPR_6924

 

Vocês sabiam?

Nas comunidades judaicas,  a comemoração (a apresentação para sociedade) acontece quando o menino completa  seus 13 anos de idade diz-se que o menino passa a ser Bar Mitzvá (“filho do mandamento”). Portanto, para eles, a data não é somente a comemoração de um aniversário, mas marca o período em que o jovem irá participar de todas as áreas da vida da comunidade e assumir a sua responsabilidade na lei ritual judaica, tradição e ética.

 

A idade não é importa. O importante é comemorar!

 

 

 

 

 

 

 

You Might Also Like