Para não errar

O direito de ajudar…

1 de outubro de 2013

Queridos,

Primeiro gostaria de agradecer a todos pelo retorno no blog. Os últimos posts foram super curtidos. Espero que vocês estejam gostando das dicas que estou dando. Hoje eu vou dar uma dica de leitura agradável e inteligente.

 O autor é o amigo Wallace Salgado de Oliveira, formado em direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Conheço um pouco da sua história. Ele, desde o inicio da vida acadêmica, já se destacava pela sua inteligência rápida e rara, por ser carismático e explosivo em um curso onde, a grande maioria é contida e formal. Quando se pensa na área jurídica logo idealiza uma pessoa seríssima, pesquisadora, que se aprofunda em bibliotecas. Mas o perfil do Wallace é diferente e, nem por isso, é menos inteligente. Ele preza pela praticidade, pelos resultados tangíveis das ações e das possibilidades imediatas. E é por isso que une no livro “Em Defesa do Consumidor e da Família” diversos artigos publicados em sua coluna diária no Jornal O São Gonçalo com o intuito para aproximar a gente da área jurídica sem complicações, de maneira simples e didática. Os textos tem formato de bate-papo  com os leitores, mostrando um diálogo entre quem detém o conhecimento com aqueles que acabam sendo manipulados pela falta de instrução.

Wallace e sua Família

Wallace com sua esposa Ana Cecília Loretti e os filhos Stephanie e Wallace Salgado Jr.

 

Seu ex-professor, o juiz William Douglas, foi convidado a escrever o prefácio do seu livro. Destaco aqui, uma parte que me chamou muito a atenção, onde ele diz que em um país onde, já dizia Tom Jobim, o “sucesso é ofensa pessoal”, Wallace conseguiu superar os preconceitos de quem vem de uma família de sucesso e hoje além de escrever semanalmente num jornal popular, ele também publicou o livro.

De maneira bem didática, o livro esclarece as dúvidas sobre a justiça e o direito, que a grande maioria das pessoas sempre tiveram, mas nunca souberam a quem perguntar.

Fica a dica pra vocês, amigos!

capa livro

Aproveitem e boa leitura!

 

 

 

You Might Also Like