Não resisti... comi...

Menu Dello Chef do TORNA PUB – uma experiência gastronômica e tanto!

29 de outubro de 2013

Preciso confessar que sempre fui fã do Torninha e da Tratoria Torna. Desde que inaugurou o Torna Pub, acrescentei mais um restaurante na minha lista dos preferidos da cidade, ambos comandados pelos competentes sócios Alberto Duncan e o italiano Federico Tagliabue.

Federico Tagliabue e Alberto Duncan - novos tempos na Família Torna

Em agosto deste ano, os dois desenvolveram um projeto chamado Menu dello Chef Federico, onde ele cria novas receitas de entrada, prato principal e sobremesa que são servidas no restaurante durante duas semanas. A relação do Chef com a gastronomia começou na infância, pois sua família produzia alimentos em Milão e o chef pode ser considerado um autodidata quando o assunto é culinária. Sem contar em alguns prêmios que ele ganhou, como o “Melhor Chef de Niterói”, eleito pelo Prêmio Água na Boca do Jornal O Globo.

menu

 

O menu desta semana está incrível! Fiz questão de registrar cada prato! De entrada, um saboroso Ravioli recheado com lombo de porco e alho poró com molho de abacaxi cremoso. O toque final ficou com as tiras de presunto de Parma…

Ravioli

 

Já o prato principal surpreendeu! É um filé de Cherne envolvido em uma lâmina de abobrinha servido sobre tabule com molho de gengibre, acompanhado de Ragu de Legumes.

Para fechar com chave de ouro, a sobremesa… Olha que criativo: um flan de queijo minas frescal com frutas secas sobre calda de doce de leite e grãos de café. 

O menu dello Chef funciona assim: Você pode apreciar uma ou outra receita (cada uma com um preço) ou aproveitar todas com um preço único. Os valores das bebidas não estão incluídos.

Fora a oportunidade de apreciar receitas exclusivas feitas por um dos melhores chefs daqui, todos os pratos possuem sugestões de bebidas (vinhos e cervejas) feitas pela sommelière Deise Novakoski.  Assim, para cada prato criativo do Fred, Deise mostra seu conhecimento e indica as bebidas que combinam harmoniosamente. Uma experiência gastronômica e tanto!

Deise atualmente escreve a coluna “Três doses acima”, publicada semanalmente no Rio Show do jornal O Globo e, com anos de estrada, já foi eleita a Sommelier do Ano pelo “Guia de Restaurantes do Rio” e também pela revista “Gula”.

 trio

Fiquem atentos à página do restaurante no Facebook, pois lá são postados os menus super detalhados a cada 15 dias, e programem-se para ir ao Torna Pub e experimentar esse Menu que já é sucesso, oferecido às terça, quartas e quintas, a partir das 17h.

Aproveitem!!! 

 

 

 

You Might Also Like