Para não errar

MARATONA DA FOLIA: dicas para curtir bem o carnaval!

17 de fevereiro de 2014

O Carnaval está chegando, amigos! Eu estou tão animado que já fui conversar com a Dra. Giseli Iglesias, endocrinologista, para saber o que ainda dá tempo de fazer com o corpo para aguentar os 5 dias de folia sem perder o pique. Aqui embaixo estão as instruções da minha amiga e médica. É só seguir que o resto vai ser pura diversão!

Praticar exercícios ajuda a conseguir um bom preparo físico e a suportar melhor o desgaste físico do Carnaval;

Exercício físico é importante o ano todo!

 

Ainda dá tempo de cuidar da estética! Quem pretende minimizar as celulites, a radiofrequência, que pode ser feita uma vez por semana, é o ideal. Já quem prefere diminuir a gordura localizada, a indicação são sessões de lipocavitação que, dependendo da área de aplicação, podem ser feitas até duas vezes na semana;

Plus: se associados à plataforma vibratória, os exercícios e os tratamentos apresentam resultados mais evidentes;

Durante a folia coma alimentos leves, menos gordurosos e nada de frituras;

É importante beber bastante líquido, alternando entre água, com ou sem gás, água de coco, sucos naturais e isotônicos. Cuidado para não exagerar com estes últimos que contém sais.

 Muito líquido para hidratar: água mineral ou de coco, sucos e isotônicos.

 Além disso, tem coisas que são indispensáveis para mim e que aconselho a todos:

Ao consumir bebidas alcoólicas, não esqueçam de intercalar com copos de água – água é importante para tudo! Com ou sem carnaval! 

No final do dia, relaxe e coloque os pés para o alto, isso ativará sua circulação sanguínea; bom para quem passa o dia todo fazendo atividade, seja pulando nos blocos ou batendo pernas conhecendo novos lugares

Invistam em frutas, elas são ricas em vitaminas, minerais e água, além de contribuírem com o bom funcionamento do organismo; Além de se sentir mais leve, como a Dr. Giselli Iglesias mesmo disse.

Não faça esforços e longos passeios em jejum, o corpo reduzirá o metabolismo e isso pode comprometer suas atividades; Para começar bem o dia, tome um bom café da manhã! 

Não espere sentir sede para beber água. Ande sempre com uma garrafinha à tiracolo.

Anotaram? Então vamos curtir!

show-do-grupo-bailinho-de-quinta-grito-de-carnaval_8865

bjss, HE.

 

Agradecimento:

Dr. Giseli Iglesias

Rua Miguel de Frias, 150 / sala 1212

Tel: 2717-9189

You Might Also Like