Sem categoria

Trip: Verão Europeu

10 de julho de 2014

Dicas de viagens sempre são muito bem recebidas por quem acompanha o blog. Como Julho e Agosto geralmente são período de férias, resolvi indicar alguns lugares para curtir o verão europeu. Alguns eu morro de vontade de conhecer… querem saber quais são?!

Aí vão as dicas…

MYKONOS 

Mykonos é a ilha mais famosa da Grécia e também uma das mais visitadas do Mundo pelos turistas. A sua paisagem especial é dada pelas ilhas Cíclades, cercada de belas praias de areia branca. Deve a sua fama à beleza da capital, das suas casinhas brancas e sinuosas passagens estreitas, bem como das suas enormes e variadas praias. Esta é a ilha mais cosmopolita e animada, uma boa opção para quem procura diversão e festa sem limites, mas não deixa de agradar também quem prefere o sossego. Uma das mais famosas ilhas gregas tanto pela beleza natural quanto pela intensa programação musical. Com discotecas exuberantes (não pela elegância mas sim pela simplicidade e descontração) lá você pode ficar facilmente 24 horas sem dormir, pulando de lugar em lugar.

Mykonos

O dia pode começar no Tropicana, com os pés na areia – ou em cima da mesa – e terminar com o nascer do sol na Cavo Paradiso ou na Paradise. Parece que a galera não perde o pique nunca e a energia é contagiante.

mykonos_page

 

Lugares para visitar:

Igreja Panagia Paraportiani: Destaca-se das restantes igrejas da ilha. É uma mistura de várias delas, construída por volta do século XV, é toda branca e contrasta com o céu azul.

chiesa-di-panagia-paraportiani-a-mikonos_43737

Little Venice: É um conjunto de casas construídas no século XVI, literalmente penduradas sobre o mar. É incrível como ainda permanecem de pé, após tantos anos sofrendo com o vento e a água salgada. Hoje, a “Pequena Veneza” é um dos lugares mais procurados de Mykonos, com uma paisagem fabulosa, sobretudo durante o pôr-do-sol, com o mar à frente e os moinhos ao lado.

GR-mykonos-little-venice-2

Edifício Town Hall: É um edifício construído em 1785 pela delegação russa e merece ser visitado. Foram anos de construção, mantendo ainda o seu design original.

Chora: É a capital da ilha. Aqui encontra uma grande oferta de restaurantes, bares, mercados, lojas, escritórios para alugar carro, uma casa de câmbio e algumas agências de viagens.

Ano Mera: Um vilarejo localizado a oito quilômetros do centro de Mykonos. Depois da capital, é o povoado mais antigo e mais importante da ilha. Um lugar tranquilo, menos agitado do que Chora e onde poderá apreciar um bom jantar num dos restaurantes da praça central. Aqui encontrará alguns mosteiros e igrejas e poderá usufruir das melhores praias da ilha, como Paradise, Super Paradaise, Elia, Platys Giales e Paranga. Poderá, também, encontrar outras praias na parte de cima da ilha, como Kalafati, Ftelias, Panormos e Faros Armenistis.

Ilha de Delos: Pode fazer um passeio de barco até a histórica ilha de Delos, o coração das ilhas Cíclades. Foi santuário dedicado aos deuses gémeos Apolo e Artemis, tendo sido um dos três mais importantes centros religiosos da Grécia. Há, também, um museu no local, construído em 1904, com estátuas e relíquias de Delos.

ilha de delos

 

Saint Tropez

Foi Brigitte Bardot quem, na década de 60, mudou-se para lá e levou consigo inúmeros fãs e admiradores. Desde então, virou o point dos ricos e famosos. Repleto de jovens e gente bonita a procura de agito, paquera e diversão, local animado e vibrante é o que não falta. Mas aqueles que querem um pouco de paz e tranquilidade também podem encontrar um refúgio aqui.

Beautiful view of Saint-Tropez, France with seascape and blue sky

Saint-Tropez_(3)

Saint Tropez agrada a todos. A cidade é super charmosa, cheia de bares, baladas em restaurantes à beira mar ou até mesmo locais mais afastados em meio aos vinhedos.

 

Lugares para visitar:

Les Palmiers: Um dos clubes mais incríveis de Saint Tropez tem as mais confortáveis camas de bronzeamento e móveis acolchoados. No cardápio, muitos frutos do mar e tesouros da agricultura provençal. As massas são clássico absoluto, assim como os pratos de bacalhau e o Loup, peixe branco fabuloso. Ao lado do badalado Nikki Beach e um pouco distante do  Club 55.

les palmiers

Club 55: Autêntico e simples, o clube tem mais de meio século de existência. Véronique e Patrice, os filhos de seus fundadores, estão sempre por lá, e o clima é descolado, aconchegante. Sua boutique é ótima, e tem realmente tudo que praia requer no estilo mais francês possível: descomplicado e chique ao mesmo tempo. Celebridades, como Kate Moss, adoram o Club 55!

Club-55-Beach-Club

BAGATELLE BEACH: Este é o mais novo Beach Club de Saint Tropez. O Bagatelle, que já existe em Nova Iorque, St. Barth e outros lugares bastante descolados, abriu com a promessa de ser o novo “hotspot” do balneário. Porém, apesar de o espaço ser bonito e agradável, a frequência não é tão charmosa quanto a dos Club 55 e Palmiers, muito provavelmente porque o lugar, por ser novo, ainda não emplacou de fato!

bagatelle-beach-st-tropez-0-p01

bagatelle

 

VOLTA NO CENTRINHO APÓS A PRAIA: O vilarejo se tornou a capital das compras da Côte d’Azur, com suas lojas abertas diariamente durante a temporada, a presença das melhores marcas de moda e muito artesanato local.

 

Capri

Sem dúvida Capri é a ilha italiana mais cobiçada do pedaço. Pela sua proximidade com a Costa Amalfitana e o porto de Nápoles, é facilmente acessível com o traghetto, balsa ou aliscafo (uma espécie de lancha de alta velocidade), que pode levar de 40 a 80 minutos, dependendo de onde sair.capri-italy

Maravilhosa e reservada, por lá rodam somente os icônicos táxis conversíveis e os ônibus locais.

Capri_nightlifepg

Outro meio de locomoção dentro da ilha é a funicolare (bonde). Para ter um panorama geral da ilha, dois programas são imperdíveis: um passeio de ‘gozzo (um barquinho de madeira) ao redor de Capri no qual você passa pelos famosos pontos turísticos: os Faraglioni – 3 pequenas ilhas que juntas criam um visual esplendido – e a Grotta Azzurra – cujos efeitos produzidos pela luz que entra dentro da caverna é de cair o queixo – e uma ida até Anacapri, a parte mais alta da ilha.

grotta-azzurra_g

Ibiza

Ibiza é uma farra, com festa, praia, diversão, euforia, os melhores DJs, loucura, frenesia. Tem cores e nacionalidades para todos os gostos, dia e noite, sem parar. Encará-la durante o verão europeu demanda coragem para sobreviver à multidão non stop e disposição para acompanhá-la. De julho a agosto, os turistas – com juventude, saúde e dinheiro para dar e vender – lotam praias, casas noturnas e promenades.

ibiza3

 

Clubs como PachaPrivilègeSpace são alguns dos locais mais renomados e disputados pela galera. Durante o dia, o Blue Marlin é onde o pessoal vai tomar um sol e curtir o mar, sempre com um copo na mão. Um must para os amantes da música eletrônica, que se ainda não visitaram, devem conhecer Ibiza, e se o tempo não for curto, vale a pena dar um pulo em Formentera, a ilha vizinha que é mais calma e sossegada, mas que não deixa nada a desejar no quesito beleza e bem-estar.

ushuaia-ibiza-welcome

Em junho, quando começam a chegar as primeiras turmas, acontecem as opening parties, que abrem a temporada de badalação e requinte. E é só o começo: ao longo do verão, DJs consagrados disputam as picapes dos beach clubs todas as noites. Em setembro é a vez das closing parties darem adeus aos dias de fervor.

ibiza-cream1

Positano

Junto com Amalfi, Positano é a grande vedete da Costa Amalfitana. Suas vielas românticas, muitas fechadas ao trânsito das Ferraris que circulam pela área, congregam lojas de artesanatos e caros restaurantes.

positano-positano1

Não deixe de visitar, na agradável praça Flavio Gioigia, a bela igreja de Santa Maria Assunta, erguida no século 5 em homenagem a San Vito e que abriga a famosa estátua bizantina de uma Madonna negra, além belíssimas pinturas sacras. Positano tem duas praias perfeitas para o banho: a Spiaggia del Fornillo e a Spiaggia Grande – desta última saem barcos com destino à ilha de Capri.

Positano spiaggia Fornillo

Positano, Italia 2

Para quem quiser passar o dia se bronzeando, um aviso: no local, o aluguel de guarda-sol e cadeiras são caros (mais de 20 euros pelo kit). Caso o dinheiro esteja sobrando, invista-o em um refeição inesquecível no restaurante Lo Guarracino, que, além de um ambiente extremamente agradável, oferece deliciosos pratos à base de frutos do mar.

SPLIT

Split tem uma característica muito pitoresca, seu ponto alto é o centro antigo que fica exatamente em frente ao porto e dentro dos muros do Palácio de Diocleciano. O palácio é um dos maiores e mais bem preservados do mundo romano. As construções que hoje existem ali são na maioria da Idade Média e Renascimento, mas todas convivem harmoniosamente com os elementos originais do palácio: nichos, colunatas e passagens subterrâneas. A catedral foi construída sobre o mausoléu de Diocleciano. Merecidamente, Split foi declarada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade.

split

Uma rua central divide o complexo em duas partes: a ala sul era onde ficava o imperador e a ala norte era composta por dois blocos residenciais para os trabalhadores e guerreiros. Essa rua vai do Portão de Ferro ao Portão de Prata. Além desses portões há outros dois: o Portão de Latão e o Portão de Ouro.

O litoral croata é famoso pelas águas cristalinas, por isso não pode deixar de visitar a Brela, considerada uma das melhores praias da Croácia, há 45km de Split.

brela-beach-croatia_966x543

Outra opção é Bacvice, a praia urbana mais popular de Split, com um complexo turístico repleto de bares, restaurantes e lojas.Já para quem gosta de praias mais calmas, Kasjuni pode ser uma ótima opção, a água é azul e a praia cercada de árvores, ao pé da montanha Marjan.

kasuni1

 

 

E aí, o que me dizem das dicas? Não dá vontade de arrumar as malas já?

 

bjss, HE.

 

You Might Also Like