Sem categoria

E o Oscar vai para…

3 de fevereiro de 2015

No próximo dia 22 teremos a grande festa do Oscar. E, para você não ficar por fora do que está rolando no universo cinematográfico, separei a lista dos indicados à estatueta mais famosa do mundo.

 oscar

 

Boyhood – Da Infância à Juventude

Sucesso de crítica e público desde sua estreia, em 2014. É o queridinho da Academia nesta edição, apesar de concorrer em poucas categorias. Está ganhando como Melhor Filme em todas as premiações pré-Oscar.

 

Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância)

O longa inspirado na vida de Michael Keaton é o concorrente direto de Boyhood. Tem grandes chances de levar boas estatuetas por conta do elenco de peso, mas a louca trama não tem atraído muito a massa.

 

Selma

Foi indicado apenas nas categorias Melhor Filme e Melhor Canção porque entrou muito tarde na concorrência. Destaca-se pela trama ser baseada em fatos reais e, os últimos dois vencedores também eram.

 

O Grande Hotel Budapeste

Sua participação nesta edição foi inesperada, já foi lançado no início de 2014 e, geralmente, os indicados são lançados no segundo semestre. Concorre em 9 categorias e tem levado muitos prêmios pré-Oscar, mesmo com seu estilo alternativo.

 

O Jogo da Imitação

É um filme sólido na corrida de Melhor Filme por conta da história real de um homem importante para o fim da Segunda Guerra Mundial, porém perdeu um pouco os holofotes para os demais concorrentes.

 

A Teoria de Tudo

Conta a incrível história de Stephen Hawking e Jane Wilde Hawking e, diferente dos outros concorrentes baseados em histórias reais, esse filme é vivo.

 

Sniper Americano

Combinação perfeita: baseado em fatos reais, herói americano,  personagem ainda vivo e direção de Clint Eastwood (que tem na estante dois Oscar de Melhor Filme).

 

Whiplash – Em Busca da Perfeição

Lançado no Festival de Sundance é um dos filmes independentes dessa edição. Muitos críticos acreditam que o melhor que o filme conseguirá é a indicação.

 

Agora é só preparar a pipoca e dar o play!

Bjss,

HE

You Might Also Like