Sem categoria

Não só de folia vive o homem

10 de fevereiro de 2015

Apesar da minha super animação para este Carnaval, há quem queira aproveitar a folia de um jeito mais tranquilo e curtir 5 dias de programas culturais, aventuras na natureza, retiro espiritual ou até em festival de música eletrônica. Pesquisei opções sem samba, confete e serpentina, confira abaixo:

 

Retiro Espiritual Brahma Kumaris

A organização com diversos locais de meditação pelo Brasil oferece um retiro espiritual em sua sede da Serra do Cipó, em Minas Gerais. A proposta é aquietar a mente e o corpo, praticar meditação e entrar em contato com a natureza.

Quem estiver nessa vibe, pode conseguir mais informações no site www.brahmakumaris.org ou pelo telefone (31)3371-9802.

brahmakumaris

 

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Para quem está com o lado aventureiro aflorado o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma opção completa de passeio. Lá tem trilhas curtas e longas, o Parque abriga a Pedra do Sino e o Pico do Dedo de Deus; cachoeiras diversas; área interativa sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica para as crianças e, para os mais animados, ainda pode-se acampar na região. A sede principal é a Teresópolis, mas também tem em Petrópolis e Guapimirim.

Informações no site do parque www.parnaso.tur.br e no telefone (24) 2236-0258.

Serra dos Orgaos

 

Exposição Kandinsky

O Centro Cultural Banco do Brasil abriga pinturas, litografias, fotografias e objetos que contam a trajetória do russo Wassily  Kandinsky. O renomado pintor modernista é um dos fundadores da arte abstrata.

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro. Estará aberto nos dias 14 e 15 de fevereiro (sábado e domingo de Carnaval) de 10h às 21h e na quarta de cinzas, dia 18, de 12h às 21h.

Kandinsky

Instituto Inhotim

O que era uma propriedade privada transformou-se em um enorme museu a céu aberto localizado em Brumadinho, Minas Gerais. Lá, está um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica com espécies raras de todos os continentes.  Hoje, o instituto é consagrado como propulsor do desenvolvimento humano sustentável. É um programa para a família toda!

Informações: www.inhotim.org.br ou (31) 3571-9700

 

Inhotim

Rio Music Carnival

Com uma super estrutura de tendas, cenografia, palco e camarotes, o Rio Music Carnival promete agitar a Marina da Glória de sexta (13) a terça (17) com os melhores DJs da cena eletrônica, como: Tiësto, Alesso, Afrojack, Dimitri Vegas & Like Mike entre outros.

Ingressos à venda no site ingressocerto.com .

Rio Music Carnival

Espero ter agradado os não-foliões!

Viva a diversidade e bom carnaval à todas as tribos.

 

Bjss,

HE

You Might Also Like