Sem categoria

Chocolate sim, mas sem descuidar da saúde

31 de março de 2015

A Páscoa está logo aqui e, junto com o feriado e os encontros com pessoas queridas, vêm as delícias típicas dessa data. Para aproveitar, mas com moderação (afinal, é melhor do que ficar se lamentando depois, né?), busquei dicas com profissionais de diversas áreas que ajudarão na missão “aproveitar, mas sem jacar”.

images (1)

 

Para manter a forma, de acordo com o personal trainer Felipe Abreu, a dica mais importante é saber que quanto mais comedida for a pessoa menos calorias ela vai ingerir durante as refeições. “Aproveite esses dias de feriados e não deixe de praticar atividades físicas. Se tiver que optar entre musculação ou caminhadas e corridas, escolha a segunda opção, pois elas gastam mais calorias, utililizando a gordura como fonte de energia”, afirma Felipe. Ele ainda recomenda a hidratação corporal, antes, durante e após a atividade física.

DSC_0209

A endocrinologista Odilza Vital indica comer chocolate sim, mas ressalta que deve-se procurar sempre o mais puro, ou seja, o meio amargo e o cacau 70%. “É muito importante não comer tudo de uma só vez, até porque, 100g de chocolate tem aproximadamente 700kcal.O mesmo vale para as crianças, os pais devem fazer um combinado para que seja ingerido pouca quantidade por um tempo maior; além de fazer bem para a saúde ajuda na educação com a colocação de limite”, recomenda a médica.

images

A pele também precisa de cuidados nessa época, viu? Para a dermatologista RenataAyd, os excessos de chocolate podem causar aumento da oleosidade da pele e couro cabeludo pelo alto grau de gorduras que possuem. “O ideal neste período de Páscoa é aumentar o ritual de limpeza da pele com sabonetes adstringentes e esfoliantes para desobstruir os poros e não deixar que um cravinho vire aquela acne horrorosa!”, aconselha Renata. Vale ainda fazer uso de sucos desintoxicantes que ajudam a eliminar os excessos de gordura do chocolate.

_D3A4126 (2)

Com todas as dicas, agora é se preparar e aproveitar as reuniões com familiares e amigos  ao máximo, mas sempre atento à saúde!

Bjss e Feliz Páscoa,

HE.

You Might Also Like