Sem categoria

Troca de vestidos no début

5 de maio de 2015

Sempre que começo a planejar uma festa de 15 anos, percebo que a grande preocupação da aniversariante é o vestido, ou melhor, os vestidos.  E aí começamos um loooongo processo até a satisfação da adolescente e dos pais! Bom, mas vamos começar a história lá da origem da tradição…

A palavra debutante vem do francês début que significa estreia, início. E era exatamente isso que acontecia nos bailes promovidos pelos reinos europeus, em que as filhas das famílias nobres eram apresentadas à sociedade como mulher. Por isso, no ritual a aniversariante recebia os convidados vestida como menina, inclusive de sapatos sem salto, e, quando soavam as 12 badaladas do relógio, ela aparecia com um look caprichado de vestido longo e salto alto.

BEATRIZSCISINIODIAS

Beatriz Scisinio veste vestido comprado pela mãe Renata em NY


Durante minha experiência como cerimonialista já vivi muitas tendências para as festas de 15 anos e posso dizer que, ultimamente, as festas estão voltando a ter os rituais mais tradicionais. É super bacana a troca de vestidos para o momento da valsa, que é tão especial. Mas acho moderno quando o vestido é versátil, ou seja, não precisa gastar com dois ou mais vestidos.

 

ELOYSAALMEIDA

eloysaalmeida2

Eloysa Almeida veste vestido de Sandro Barros, ela teve que ir a São Paulo três vezes para fazer as provas.

Criação Aline Ciafrino (4)A estilista Aline Ciafrino, que tem um ateliê com seu nome, acredita que muitas trocas de roupa numa mesma festa faz perder o sentido da aniversariante aproveitar a sua noite de princesa. “Além de ser um desperdício gastar com 2 ou mais vestidos, acho que temos infinitas opções para deixar uma única peça parecendo duas ou mais. Pode-se ter a saia longa removível para a debutante cair na pista de dança com os amigos e/ou outros elementos como bolero ou colete”, sugere Aline.

GABRIELESALGADO

Gabriele Salgado veste vestido Glorinha Pires Rebelo.

MARINAVILLAS

MARINAVILLAS2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Marina Villas Boas veste Agilitá

Como sempre digo por aqui, o mais importante é o(s) vestido(s) e a festa ter a personalidade da aniversariante!

Bjss,

HE

You Might Also Like