VARIEDADES

Convidado nota 10

18 de junho de 2015

Eu já escrevi aqui dicas para ser um bom anfitrião e, hoje, vamos falar sobre etiqueta para os convidados. Educação e carinho nunca saem de moda, e ficam ainda mais em alta quando chegam acompanhados de bom senso!

1 – Ao receber um convite responda o RSVP, o anfitrião se baseia nessas confirmações para organizar a festa. No caso de um convite sem RSVP, seja um evento menor ou um jantar na casa de amigos, é bacana você ligar ou enviar uma mensagem agradecendo o convite.

09b5aeef35c71748ab37ea2aeea8e552

2- O mesmo vale para depois do evento, é uma delicadeza ligar ou mandar uma mensagem elogiando a noite.

que-tipo-de-festa-de-casamento-mais-combina-com-voce

3- A festa é do anfitrião, então não queira aparecer mais do que ele. Os convidados devem respeitar o dress code estabelecido no convite ou se informar sobre como deve ir vestido. Atenção mulheres: em casamentos jamais use branco ou off-white, a noiva estará de branco e o dia é dela!

60de8c8ec8834b56a38dfd5f2dc91b80

4- Quando você for pela 1ª vez na casa de alguém, vale levar um mimo para a casa (flor, aromatizador de ambiente ou item de bar) e, se for alguém com mais intimidade, não deixe de levar uma garrafa da bebida preferida dos donos ou uma caixa de bombons. Se for uma big festa, não deixe de enviar o presente consultando as listas disponibilizadas pelo anfitrião.

flor-e-chocolate

5- Nunca leve convidados a mais. Você sempre receberá convite para você e um acompanhante. No caso de festas mais intimistas, vale consultar o anfitrião e tenha bom senso para levar alguém compatível com o restante das pessoas da festa.

117937_ext_arquivo

Por último, vou revelar duas dicas valiosíssimas: Não seja o último a ir embora das festas e tenha cuidado para não beber demais.

 

Bjss,

HE

You Might Also Like