DECORAÇÃO

Casa Design: detalhes incríveis

30 de outubro de 2015

Vocês acreditam que Marcelo tomou gosto e quer escrever mais?!  Então, o post de hoje é dele novamente…

Oi (de novo) pessoal!

Como a visita ao Casa Design foi muito surpreendente, não poderia ficar num post só. Separei uma seleção de detalhes que achei maneiríssimos e vou compartilhar com vocês hoje por aqui.

Logo que entramos na mostra, nos deparamos com o Espaço Café, feito pela arquiteta Cristiane Adrião em homenagem a Sergio Rodrigues, arquiteto precursor do design de móveis para sentar. Em Niterói, é possível adquirir uma de suas peças originais na Way Design.

he e me

 

Foi uma grata surpresa chegar na sala de estar principal (ambiente de Desirée Bruver) e ver as máscaras do artista Rodrigo Saramago. Todas as obras dele são inspiradas em movimento e balanço, seus trabalhos estão em galerias do mundo inteiro.

 

DSC_0353

 

No mesmo espaço, a estante principal abrigava inúmeras peças assinadas e as que mais me chamaram a atenção foram as da foto abaixo, feitas de facas apenas. Uma de facas de metal e outra de plástico. Que efeito bacana, fora a criatividade da Sandra Tavares (à venda na Eixo Arte) para a reutilização de materiais.

 

Obras de facas

 

Fiquei apaixonado pelo lustre amarelo da foto abaixo. Ele é da loja Inscene e fica no hall do lavabo do espaço corporativo, que tem assinatura da Cristiane Carvalho, e suas curvas e cor o transformam numa peça marcante da decoração.

 

lustre

 

Quando entramos na Sala de Negócios fiquei procurando a mesa de reunião e, de repente, ela desceu do teto. Super inusitada a proposta das arquitetas Ludmila Costa, Ágatha Andrade, Lucie Curi e Viviane Luchini, mas ainda assim uma opção para ter 2 ambientes em um.

DSC_0316

mesa sobe desce

mesa sobe desceAgora, para fechar com chave de ouro e lustre de cristal, essa peça da Inov no espaço dos arquitetos Bruno Madeira e Pamela Viegas junto com os quadros do Berê, filho dos nossos amigos Ricardo Campos e Cheila de Paula. Um orgulho ver seu trabalho reconhecido!

lustre e quadros

Espero nos vermos por aqui novamente em breve!

Bjs,

ME.

________

Serviço:

Data: de 01 de outubro a 15 de novembro

Local: Rua Nilo Peçanha, nº 24 – Praia das Flechas, Ingá – Niterói – RJ

Funcionamento: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingo das 14h às 20h

Ingressos: R$30,00 (inteira)

50% de desconto para idosos (acima de 60 anos) e estudantes com carteira.

Maiores informações: (21) 3254-3112.

*Para sua comodidade, vá de taxi.

You Might Also Like