GASTRONOMIA, VARIEDADES

Para curar a ressaca

5 de fevereiro de 2016

Carnaval é tempo de excessos! O vale tudo sem moderação nem sempre funciona porque aparece a tal da ressaca, que com o passar dos anos nos visita com mais frequência (digo por experiência própria de um festeiro de carteirinha!).

dicas-curar-ressaca

Meu ritual pós-bebedeira é tomar diversas vitaminas (C, magnésio e complexo B) com um copão de água logo que acordo. Depois passo o dia na água de coco e comendo de hora em hora. Como Marcelo gosta de ficar só na água, eu tenho que insistir para ele comer e sempre ganho quando proponho um L’Entrecôte de Paris, afinal carne com batata frita é irresistível!

l

Minha amiga Cheila de Paula, também festeira assumida, desde jovem usa o mesmo truque: uma colher de azeite antes de beber. Dizem que reveste o fígado e ajuda a diminuir a absorção de álcool, consequentemente, menos ressaca. Ela recomenda!

Cura-de-limao-e-azeite-de-oliva_diaporama_550

Outra amiga, a jornalista Luiza Margem, foliã daqueles que tem roteiro de blocos e tudo, me contou que no dia seguinte só melhora depois de uma gordice. As sua dupla favorita é água com gás e um hambúrguer daqueles, se tiver duas carnes melhor ainda!

images

Deixe nos comentários a sua dica especial!

Bom carnaval e não esqueça de usar camisinha.

Bjss,

HE.

You Might Also Like