CULTURA, VARIEDADES

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2016

A data de hoje é para ser celebrada com muito orgulho, mas também para se refletir sobre o papel da mulher na sociedade e o que cada um de nós pode fazer par contribuir para a igualdade dos sexos. Minha homenagem é esse post com a vida de diversas mulheres que marcaram a História. Aproveitem e um ótimo dia à todas as mulheres que me cercam!

 

Princesa Isabel

Princesa Isabel

Nascida no dia 29 de julho de 1846 no Palácio de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, Princesa Isabel foi filha do imperador Dom Pedro II e da sua esposa Teresa Cristina das Duas Sicílias.

Em sua juventude, a Princesa Isabel apoiou jovens artistas e se uniu aos partidários da abolição da escravidão. Mas, foi apenas em sua terceira e última regência, que ela assinou a Lei Áurea em 1888, que impôs o fim da escravidão. Apesar da popularidade, houve forte oposição contra sua sucessão ao trono, gerando descontentamento entre os ricos fazendeiros.

Por fim, a monarquia brasileira foi abolida em 1889 e Isabel e sua família foram exilados por um golpe militar, o que a obrigou a viver os últimos trinta anos de sua vida na França.

 

Coco Chanel

coco chanel

Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, nasceu no dia 19 de agosto de 1883, na França. Sua importância para a moda é de tal nível que ela é a única estilista presente na lista de cem pessoas mais importantes da História do século XX.

Com o apoio financeiro do milionário e grande amor de sua vida, Arthur Capel, foi possível abrir a sua primeira loja de chapéus, o que impulsionou a sua carreira. Chanel teve o seu rosto estampado nas revistas de moda mais famosas de Paris, tornando-se um sucesso e uma estilista de ponta. Abriu a sua primeira casa de costuras, onde começou a vender roupas mais informais. Pioneira, também inventou as calças femininas e lançou perfumes com a sua marca. O Chanel nº 5 é, até hoje, uma das fragrâncias mais desejadas no mundo.

Coco Chanel faleceu em 1971, no Hotel Ritz Paris, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas, que em sinal de homenagem, carregaram as roupas assinadas pela estilista.

 
Marilyn Monroe

MM

Nascida no dia 1º de junho de 1926, em Los Angeles, Califórnia, Monroe ficou famosa por seu trabalho como atriz e modelo. Considerada o maior símbolo sexual dos anos 50, ela foi uma das estrelas de Hollywood mais bem sucedidas, tendo participado de filmes que arrecadaram mais de 200 milhões de dólares.

Apesar de toda a história sexual, Marilyn era uma artista que se esforçava ao máximo perante as câmeras e, para fugir do seu estereótipo, buscou participar de filmes mais sérios.

Marilyn ficou marcada também por sua vida pessoal conturbada, passando por distúrbios de ansiedade, depressão e lutando contra o vício em drogas. Morreu de overdose aos 36 anos em sua casa, em Los Angeles, no dia 5 de agosto de 1962.

 

Madona

madona

A rainha do pop nasceu em Michigan, Estados Unidos, no dia 16 de agosto de 1958. Madona começou sua trajetória como dançarina moderna nos anos 70 e chegou a se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy.

Sua carreira musical começou a ganhar forma nos anos 80, quando emplacou seu álbum de estreia. Mas foi com o seu segundo álbum de estúdio, o famoso “Like a Virgin”, que fez com que ela estourasse na mídia.

Acontece que sua tentativa de sair da zona de conforto fez com que ela criasse a sua própria marca. Suas músicas e seus videoclipes são inovadores e podem ser considerados até hoje como fonte de inspiração para artistas do mundo pop.

Madona também é atriz, produtora musical e empresária. Ela já conseguiu vender mais de 300 milhões de discos e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos. Não é para menos: a artista só está atrás dos Beatles na lista dos maiores artistas da Billboard Hot 100 – a tabela musical dos EUA que avalia as músicas mais vendidas. É um fenômeno essa mulher!

 

Gisele Bündchen

Gisele_Bundchen2_cropped

Nascida no dia 20 de julho de 1980 no Rio Grande do Sul, Gisele começou a sua carreira com apenas 14 anos. A gaúcha chegou a ser considerada pela revista Rolling Stone como a mais bonita do mundo e também como a mais bem paga pela Revista Forbes. Bündchen simboliza o fim de uma tendência de modelos pouco saudáveis e marcou as passarelas com sua beleza e carisma.

Sua fortuna foi avaliada em 150 milhões de dólares, aparecendo até no Guiness Book, o famoso livro de recordes. Ela estrelou campanhas para grifes de grande porte como Valentino, Ralph Lauren, Dolce & Gabana, Tommy Hilfiger, entre outros.

Gisele também participou de filmes como o Diabo Veste Prada e Taxi e, é até hoje, uma ativista ambiental e social, dando suporte a projetos famosos como o I am African e apoiando portadores do vírus HIV.

 

Inspire-se! Retornamos com os posts em abril.

Bjss,

HE.

You Might Also Like