GASTRONOMIA, VARIEDADES

Dias frios com um bom vinho

19 de maio de 2016

O bom de trabalhar com eventos é a possibilidade de conhecer diversos fornecedores e, com o sucesso da parceria, transformá-los em amigos. Foi assim com o Luiz Barros, do Cais de Icaraí, fornecedor de vinhos de todos os meus eventos.

Como ele só me dá boas dicas, bati um papo com ele para descobrir os melhores vinhos dessa temporada. Assim, compartilho com vocês os rótulos e uma breve descrição para ajudar a tornar seus dias frios super agradáveis.

Adega de Pegões Colheita Selecionada, um português da Península de Setúbal produzido com Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Trincadeira e Syrah, com passagem em carvalho francês. Dos seus 14% de álcool e muita fruta vermelha madura e compota, é um português para acompanhar carnes de caça, carnes grelhadas e queijos.

adega de pegões

Produzido pela tradicional Bodegas y Cavas de Weinert, em Luján de Cuyo-Mendoza, é um dos melhores Cabernet Sauvignon da Argentina. Com um aroma apimentado, um toque de couro e frutas maduras e secas, é um vinho longevo que acompanha bem carnes com molho vermelho; massas e risotos com um pouco de pimenta.

carrascal

Mario Geisse Gran Reserva Carmenère é um vinho produzido em terras do próprio Mario Geisse no Colchagua, Chile. Com vinificação integral em barrica, este vinho passa ainda 16 meses em barrica de carvalho francês, incorporando personalidade com frutas vermelhas, especiarias e café.
Acompanha bem carnes vermelhas sem muita gordura, pratos à base de cordeiro assado, queijos marcantes e maduro, além de massas com molhos de carnes.

mario geisse

Prduzido pela Bodegas Carrau, em Las Violetas, Rivera no Uruguai, o Arunguá é 100% Tannat com passagem de 18 meses em carvalho francês. De cor púrpura e aromas de especiarias e frutas negras, possui um paladar com muita complexidade. Ótimo com assados e grelhados.

arunguá

De Rioja Alta com Tempranillo, Garnacha e Viura, o vinho passa 14 meses em carvalho francês e americano, o que contribui para os aromas de tostado e baunilha, muita fruta na boca e um final fresco e elegante. Massas com molho forte e carnesgrelhadas serão sua melhor companhia.

la emperatriz

 

Com essas sugestões, é só fazer o convite para aquela boa companhia e aproveitar!

Bjss,
HE.

You Might Also Like