MODA

AS FLORES NÃO MORREM JAMAIS..

22 de março de 2017

“…Há flores por todos os lados
Há flores em tudo que eu vejo…”

(Flores – Titãs)

Fotos Marcelo Espíndola

Dando uma volta pelo mundo e pelas vitrines da moda, selecionamos alguns looks que provam que quem apostou em flores nas coleções passadas, vai poder aproveitar muito as roupas que comprou! Quase todas as grifes apostaram nas flores, em tamanhos e cores para todos os gostos, elas vieram e vão ficar mais um pouquinho no armário das mulheres que gostam de uma linda estampa.

FullSizeRender_3

Nas fotos vestidos Neiman Marcus.

A estampa Liberty apresenta flores miúdas e o nome faz referência à loja inglesa Liberty of London, que inaugurada em 1861, sendo a primeira a adotar este tipo de padronagem. Hoje o termo se refere a todo o tipo de floral que apresenta flores miúdas.

FullSizeRender_4

Nas fotos vestidos Neiman Marcus.

Flores em profusão também nos vestidos de festa. Pintadas à mão na seda e na organza. A silhueta varia entre longos rodados e curtos very 60’s para o dia.

FullSizeRender_2

Nas fotos vestidos Neiman Marcus e Chanel.

A estampa floral traz a qualquer look um ar jovial e romântico e sempre agrada mulheres de todas as idades. Cada vez mais presente no vestuário feminino, essa estampa permite uma variedade bem grande de opções e combinações. Por isso, quando ressurge, repaginada, torna-se destaque na moda.

FullSizeRender_6

Nas fotos, looks Neiman Marcus.

A estampa floral com fundo escuro é muito utilizado na estamparia. Usado em várias peças curingas, tais como blazers, jaquetas, minissaias, entre outros. Apesar de possuir um fundo em tom escuro, continua com a característica de romântico, porém, com mais sobriedade.

FullSizeRender_5

Na foto bolsas da Gucci.

Estampas florais podem ser usadas em qualquer estação do ano. São encontradas em variadas peças, bem como em acessórios, como echarpes, sapatos e bolsas. Resta a você escolher o seu estilo, pois são muitas variações e o que não falta são sugestões.

FullSizeRender

Na foto vestido Valentino.

A estampa floral clássica é o tipo mais conhecido e tradicional. Apresentam-se em tons sóbrios com flores de tamanho pequeno e médio nos mais variados tipos de flores.

FullSizeRender_1

Nas fotos vestidos Valentino e Pucci.

Bordados de linha no tule misturam flores, pássaros, libélulas e borboletas. Vale tudo para estar romântica e feminina. E lembre-se, roupas com estampa floral não se limitam a determinadas estações. Trata-se de uma opção democrática e vai bem em qualquer clima.

Como você pôde ver no artigo, a estampa floral é super versátil! Sim, ela está sempre presente e é sempre bem-vinda ao nosso guarda-roupa. Nos permite fazer uma gama enorme de combinações, além de garantir um estilo mais alegre e colorido ao look. Que tal, então, investir mais nessa estampa? Você vai amar as diversas possibilidades de criar!

Beijos

HE

You Might Also Like