Bem na foto, FESTAS, GASTRONOMIA, VARIEDADES

Dicas para curar os exageros do carnaval!

15 de fevereiro de 2018

Acabou o carnaval e tudo o que restou foi uma baita dor de cabeça? É, muitas vezes a gente enfia o pé na jaca nos dias de folia, mas para você não ficar na pior, vou te dar algumas dicas poderosas no combate à ressaca e à indisposição.

Dor de cabeça, enjoo e sede são alguns sintomas que aparecem quando exageramos nas bebidas, isso acontece porque o álcool é diurético e faz com que percamos muito líquido, causando desidratação.

Por isso, a primeira e melhor dica para curar a ressaca é beber muito líquido. Os sucos de frutas doces são ótimas opções, pois, além de te ajudarem a se reidratar, ajudam a aumentar o nível de glicose no sangue. Uma ótima pedida é o suco de tomate da Confeitaria Beira Mar que, além de açúcares, possui ação anti-inflamatória.

suco-tomate-red-lu-e1468435837764

Depois do suquinho, abuse de carboidratos, já que são facilmente convertidos em açúcar, mas lembre-se de escolher receitas mais leves para facilitar a digestão e, de quebra, não aumentar muito o peso da balança rsrs. No Empório del Gusto, você encontra deliciosas massas para consumo no próprio restaurante ou para consumir em casa.

Outra ótima opção é um purê de batata com frango grelhado e uma saladinha! O do Parador Bistrô é uma delícia e tem outras opções.

Pure,salada e frando

Com tanta agitação nosso corpo também fica exausto, causando indisposição e dores musculares. Por isso, para me recuperar, eu sempre procuro a Squasso Centro de Beleza e Spa, que possui diversas opções de massagens relaxantes. Uma delas é a massagem Dreno Modeladora (Detox) que, segundo a esteticista corporal Marta Gomes, ativa a circulação linfática e sanguínea, retirando toda a retenção de líquidos e de alimentos, por isso, desintoxicando o corpo. Além disso, ela alonga toda a musculatura corporal, ajudando no relaxamento, e é finalizada com pedras quentes, dando um extremo bem-estar.

massagem

Outra dica é o creme para os pés Karité, da Loccitane. Ele possui componentes como extrato de arnica e óleo de lavanda, que possuem propriedades estimulante e analgésica. Sempre uso ele nos meus pós festas e, depois, ainda coloco as pernas para o alto. Realmente funciona!

loccitane-creme-manteiga-karite-pes

 

Espero que essas dicas te ajudem a ficar novinho em folha! Afinal, dizem que o ano só começa depois do carnaval, não é?

Bjs,

HE.

 

Serviços:
Squasso Centro de Beleza 
Rua Doutor Tavares de Macedo, 251- Icaraí, Niterói / Telefone: (21) 2610 – 1000
Rua Cel. Moreira César, 251- Icaraí, Niterói /Telefone: (21) 2714 – 1111
Parador Bistrô
Rua Coronel Moreira Cesar, 241 lj 16 –Niterói / Telefone:(21) 3603-3575
Empório del Gusto
Rua Mariz e Barros, 315 – Icaraí- Niterói / Telefone: (21) 2610-7136
 Squasso Centro de Beleza
L’Occitane en Provence
SHOPPING PLAZA NITEROI
Rua XV de Novembro, nº 8, 3º andar,CENTRO- NITEROI
Beira Mar Confeitaria e Restaurante
Rua Coronel Moreira César, 149 – Niterói / Telefone: (21) 3602-1070

You Might Also Like