CULTURA, DECORAÇÃO, VARIEDADES

Em época de Príncipe há quem prefira sapos!

31 de maio de 2018

O casamento real foi a notícia do momento, não só pela sua beleza, como por sua importância histórica…mas hoje não viemos aqui falar de Príncipes ou Princesas, muito pelo contrário, vamos falar do meu animal preferido: o Sapo!

WhatsApp Image 2018-05-30 at 17.19.23

O sapo simboliza a fertilidade, a riqueza, a prosperidade, a boa sorte, o êxito, a força e a coragem, pois é um animal que sempre anda para frente, características que me fazem admirá-lo. Além disso, possui significados diferentes em várias culturas, o que o torna ainda mais especial para mim que amo viajar e conhecer tudo sobre os locais que visito.

No Egito, a metamorfose do girino em sapo simboliza a ressurreição. Na cultura cristã, o sapo simboliza a evolução espiritual, pois possui seu ciclo de vida dividido em três fases: ovos, girinos e adultos. Já na China, o sapo representa a boa sorte, e acredita-se que ter a imagem de um sapo sentado sobre o dinheiro traz proteção e riqueza.

De porcelana, vidro, cristal, pelúcia e até miçanga, eu tenho uma coleção de sapos comprados em vários países ou que foram presentes de amigos queridos que já sabem do meu fascínio!

WhatsApp Image 2018-05-30 at 17.20.35

Nas fábulas e histórias populares o sapo simboliza a transformação: o animal feio que se transforma em príncipe com um beijo de amor.

No meu caso, só quero os sapos de mentira, porque o meu príncipe eu já encontrei e vamos casar em julho no México! Arriba!!!

WhatsApp Image 2018-05-30 at 17.23.35

Beijos,

HE.

You Might Also Like