Para não errar

Make: dicas como usar durante o dia e a noite

24 de abril de 2012

No primeiro post sobre beleza vamos falar de maquiagem. O que não faltam são dicas por aí. Mas aqui, amigas, vocês terão dicas de quem realmente entende: Márcio Portela, maquiador do Squasso Centro de Beleza SPA.  E quem “estrela” nas fotos é a modelo niteroiense Cris Noronha. Nada mal, né?!

Preparadas? Anotem aí:

Se você estiver focada no liso “chapado”, esqueça! A onda agora são cabelos naturais. Valorize as ondas e o volume dos seus fios. Chapinhas são substituídas por Babyliss (aquela que deixa cacheado, sabe?) ou até mesmo por escovas com enrolação nas pontas. Cor, volume e leveza são as palavras do outono/inverno 2012, como foram também nesse Verão.

” Os cabelos naturais com volumes e ondas grandes podem deixar a mulher bem sexy. As mechas  naturais, com coloração leve  é uma tendência eterna. Assim está o cabelo da Cris. Esse tipo de tonalidade dos cabelos já é uma característica da carioca”  explicou Portela.

Ele ainda contou que um coque solto (foto) fica um charme tanto de dia quanto para a noite. O cabelo preso dessa forma (eu particularmente adoro!) valoriza o colo e os ombros de qualquer  mulher. Vamos combinar que, se bem feito, fica um charme!

Sobre a maquiagem para o dia, a indicação são as cores leves, claras. Destaque sempre para os cílios: a  aplicação de um bom rímel realça qualquer olhar, até os mais tristes [ :( ] Ah! Os cílios postiços estão com tudo!  A dica do nosso maquiador convidado são os longos e finos. Sobre a tonalidade da boca, ele diz: ” batons palitos, quase sem cor!”

Já para noite, a sugestão é usar os tons mais fechados, como o vermelho e o uva. (Esses são para arrasar!)

“A idéia é usar sombras com tons terrosos, ameixas, verdes bem fechados e, é claro, o preto esfumaçado. Não deixe de usar delineador!  E não se esqueçam da regra básica: Olhos fortes = boca leve. Boca forte = olhos leves, ok?”  (olha  o alerta do Márcio Portela aí, gente!)

Então, o que acharam?

Ps: Brinque de se maquiar em casa! É experimentando que a gente acha o ponto certo.

You Might Also Like