Não resisti... comi...

NYC: UM TOUR GASTRONÔMICO IMPERDÍVEL

15 de janeiro de 2014

Queridos amigos,

Estou de volta e cheio de novidades!!! Nas próximas semanas estarei postando vários roteiros de Nova York  e Miami, com dicas super atualizadas, entre restaurantes, musicais e points imperdíveis (uns turísticos, outros nem tanto), moda e arte.

Vamos começar com um tour gastronômico pela grande metrópole e como são muitos, separei em duas partes.  Hoje, escolhi falar dos oito restaurantes com ambientes despojados, modernos com boa gastronomia  e preços acessíveis. Na sexta serão os mais sofisticados e é lógico que acabam sendo também os mais caros, mas todos imperdíveis!!

Um roteiro ótimo onde eu e Marcelo revivemos vários momentos maravilhosos!

04 - HALL DOS ELEVADORES HOTEL WYTHE

HALL DOS ELEVADORES HOTEL WYTHE

 Reynard’s Restaurant

Maneiríssimo! Situado no Wythe Hotel, o restaurante  parece um cenário de filme de bares estilo europeu. A comida típica americana e infico as saladas e sanduíches.  Ótima opção para um Brunch também. Para muitos, o Reynard’s é parada quase obrigatório para quem está em NYC a negócios.

Na cobertura tem um PUB que vale uma vista incrível  de Manhattan.  A dica é para almoçar ou jantar no restaurante e pedir para ir na varanda do PUB para apreciar a paisagem de Manhattan, vista do Brooklyn.

VISTA DO TERAÇO DO HOTEL WYTHE ONDE É REYNARD RESTAURANT

VISTA DO TERAÇO DO HOTEL WYTHE ONDE É REYNARD RESTAURANT

 

ONDE FICA: The Wythe Hotel, 80 Wythe Avenue, Brooklyn, NY

http://reynardnyc.com/

 

 Buddakan

Se você busca comer uma boa comida e paquerar, esse é um lugar imperdível! É point mais recomendado para saborear a culinária asiática. Localizado no lado de fora do Chelsea Market e tem vários ambientes, decoração muito bonita, além da música lounge moderna. A dica é fazer reserva, pois é um dos points de NY. Ah! Se você não gosta de lugar escuro, solicite um ambiente mais claro.

37 - BUDDAKAN

 

ONDE FICA: 75 9th Ave, Nova York, NY  (Chelsea Market)

212-989-6699

http://www.buddakannyc.com

 

Pastis

É um bistrô situado no MeatPacking, próximo ao High Line, bem no estilo francês: mesinhas pequenas e decór vintage. A culinária é italiana, com pratos são super bem servidos e com preço ótimo. Vale a pena a visita. Quem vai à NYC tem que ir ao Pastis.

38 - PASTIS

 

ONDE FICA: 9th Ave, Nova York, NY (MeatPacking)

212-929-4844

http://www.pastisny.com/

 

 Aurora Soho

A comida é excelente – tudo fresquinho, criativo e autêntico. Tudo num ambiente simples e confortável. Aurora Soho tem como carro chefe a culinária italiana com toque de inovação. Todos os produtos como macarrão, pão e sobremesas são feitas no local com ingredientes frescos e sazonais. O menu muda com certa frequência, testando a criatividade do chef. Destaque também para o vinhos que são sensacionais e ótimos preços.

page_aurora

 

ONDE FICA: 510 Broome St., Nova York, NY  (Manhattan)

212-334-9020

 

Saigon Market

Comida vietnamita de alto nível e barata, ideal para dividir com família e amigos. O atendimento é muito rápido e a comida chega fumegante à mesa, tão saborosa … Os temperos são muito bons e o cardápio é bem variado. Super em conta!  Vale à pena pedir vários pratos diferentes e experimentar um pouco de cada. Além da qualidade, o preço é muito bom. Indico um brinde com um Margherita!

 Saigon Mkt

 

ONDE FICA: 93 University Place, Nova York, NY

212.982.3691

http://www.saigonmarketnyc.com/restaurant/

 

 Via Quadronno

Após uma tarde agradável de caminhada no Central Park ou uma visita ao Metropolitan Museum of Art, o Via Quadronno é a dica para um bom capuccino/brunch.  Pequeno e intimista com excelente café, tortas muito saborosas e sanduíches fantásticos. O lugar é pequeno, aconchegante e despretensioso. Fica localizado no coração do fascinante Upper East side.

page_viaquadronono

ONDE FICA: 25 E 73rd St, Nova York, NY 10021 (Manhattan)

(212) 650-9880

 

The Standard Grill

Fica no The Standard High Line, hotel de localização super privilegiada e de arquitetura esplêndida. O restaurante tem ótimas opções de carne e frutos do mar, se tornando uma excelente dica pra sair da “rota de turismo” e jantar em um lugar diferente. O restaurante é grande e quase sempre lotado. Super indico! Destaque também para os frequentadores: muita gente bonita e animada e a vista na cobertura Le Bain.

31 - BAR LE BAIN NO THE STANDARD HIGH LINE HOTEL

BAR LE BAIN NO THE STANDARD HIGH LINE HOTEL

VISTA DO TERAÇO DO HOTEL STANDARD

VISTA DO TERAÇO DO HOTEL STANDARD

 

ONDE FICA: Corner of Washington and West 13th Street, Nova York, NY  (Manhattan)

2126454100

http://www.thestandardgrill.com/

 

Pearl Oyster Bar

Se você quer comer um sanduíche diferente, tipo um de Lagosta, esse é o lugar! É de enlouquecer qualquer marinheiro. O Lobster Roll com molho especial e maionese é a pedida perfeita para acompanhar as cervejas diferenciadas de lá. Sem falar dos outros pratos com frutos do mar, a sopa de vieiras e afins. Delicioso!

 page

 

ONDE FICA: 8 Cornelia St, Frnt 2, NY  (Manhattan)
212-691-8211

http://www.pearloysterbar.com/

 

Agora é só pegar o caderninho, anotar as dicas e marcar a próxima viagem!

 

 

 

 

 

You Might Also Like