Para não errar

Coquetelando: Drinks famosos para fazer em casa

13 de fevereiro de 2014

Fim de semana chegando! Com esse calorzão, nada melhor que reunir amigos e a  família à beira de uma piscina e confraternizar saboreando bons drinks, né?

Por isso, o post de hoje dá receitinhas de bebidas que fazem sucesso em coquetéis, bares e restaurantes. Tudo para  fazer em casa e agradar seus convidados!  Todos são deliciosos e são super coloridos!!!

miami mojito

Então, anotem aí:

Vou começar com um que eu adoooooro! A foto acima comprova!  O Mojito!!! Simples e refrescante.

A origem desse cocktail tem mais de 100 anos , mas não está tão bem documentado quanto o Daiquiri ou o Cuba Libre. Dizem que o Mojito surgiu em uma noite em Havana usando ingredientes nativos do Caribe, como o Rum, o açúcar, hortelã, limão e club soda.

O mixologista Bruno Simões dá a receita:

– 50 ml de Rum Bacardi Carta Branca

– 3 gomos de limão

– 10 folhas grandes de hortelã

– 1 colher rasa de açúcar (sopa)

– Gelo picado

– Club Soda

 

MODO DE PREPARO:

Em um copo Long Drink, macere os gomos de limão com o açúcar. Junte todas as folhas de hortelã em uma mão e de uma leve batida para despertar os aromas (se você macerar as folhas vai despedaçá-las) e jogue dentro do copo, acrescente o rum, complete com gelo picado e finalize com o club soda até a borda do copo. Mexa levemente para espalhar as folhas e decore com um ramo de hortelã.

 mojito_533_07.11.11

Vocês sabiam?

Que o Mojito é o terceiro drink mais consumido no mundo e segundo o escritor (e fanático por mojitos) Ernest Hemingway, ele foi criado pelo Almirante inglês Francis Drake, primeiro homem branco a aportar em ilhas do Pacífico Sul, que de tão apaixonado pelos aromas do hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.

OBS: Se você quiser dar um toque de sofisticação ao drink, troque o rum carta branca por algum rum envelhecido, como o Havana Club 7 anos ou Bacardi 8 anos.

 

Outra bebida que é sucesso é o Blue Lagoon ou Lagoa Azul muito consumido em boates e que chama atenção pela cor. Pouco se sabe da origem desse drink. Sabe-se que é uma bebida relativamente nova e que tem o nome baseado na sua coloração (vinda do Blue Curaçao) e em homenagem àquele filme da sessão da tarde que consagrou a belíssima Brooke Shields (na foto), uma das musas da década de 80 e de toda uma geração.

page_blue Lagoon

Consegui a receita com o barman super competente Maycon Mendes:

– 5 cubos de gelo no copo long drink

½ dose de Vodka

½ dose de Limonada

1 dose de Curaçao Blue

– Completa com Soda

Como fazer:

Misture a Vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo na coqueteleira e mexa bem. Pegue um copo Long Drink, ou uma taça grande bacana, coloque bastante gelo, e coloque o liquido filtrado da coqueteleira nesse copo! Depois complete o copo com a Soda. Decore com uma casca de laranja em espiral (ou não, você escolhe).

 

Para fechar, que tal o famosos Sex on the Beach?

É outro drink conhecido mundialmente e dificilmente alguém não tenha experimentado (O drink, certo? Rs). Também pouco se sabe sobre a origem desse cocktail, mas  foi difundido nos EUA no início dos anos 90, num bar/restaurante chamado TGI Friday.

(TGI Friday significa: Thank God it’s Friday… Algo como: “Obrigado Deus, é Sexta-feira!”) sugestivo, né?

 page_sexy on the beach

A receitinha foi gentilmente cedida pelo barman Mauro Gabriel, do “Lek Bar”.

– 30 ml de vodka

– 15 ml de peach (licor de pêssego)

– 90 ml de suco de laranja

– 1 lance de Grenadine ou Groselha

Modo de preparo: 

Em um copo Long Drink despeje a vodka, o licor Peach e o suco de laranja certificando que a mistura está homogênea. Finalize com o lance de Grenadine ou Groselha, que além de dar o evento de contraste (vermelho no laranja) dá sabor a bebida. O segredo é não exagerar para que não fique enjoativo.  Gelo a gosto.

 

Ah! Lembrando que se ficar de pilequinho, NÃO DIRIJA! 

Aproveitem as receitas e divirtam-se!

You Might Also Like