Sem categoria

Estilo: Produções masculinas

7 de agosto de 2014

Como vocês podem perceber, estou no clima de falar de produções masculinas. Confesso que fico lisonjeado quando, nas festas que eu faço, os amigos elogiam minha roupa – fico todo bobo! rsrs

A verdade é: o homem do século XXI vem se modernizando e atentando para a maneira que se veste e como poderia se vestir. E vamos combinar? o preconceito bobo que tinha em cima disso caiu!!! Hoje, estamos mais ligados na moda, reparamos e vemos  possibilidades que se tem para incrementar o nosso visual. Eu e muitos homens somos assim!

page_gravatas

Para deixar de ser apenas mais um na multidão, houve a volta dos holofotes de diversos acessórios típicos do vestuário masculino, como as gravatas borboleta e suspensórios (que eu sou super adepto!!!). Acompanho também a volta, de forma gradual, do lenço de bolso no paletó ou blazer. Foi-se o tempo em que apenas um boné fazia a diferença. Apesar de ser meio restrito, sem a variedade incrível como os das mulheres, nós, homens, temos boas opções. E por que não usá-las?

A gravata, um dos acessórios mais antigos, sempre foi um símbolo de elegância. Acreditava-se que os romanos tinham sido os primeiros a utilizá-la, mas ela tem origem no Egito e na China, onde o imperador chinês Shih Huang Ti’s usava um cachecol com um nó em volta do pescoço como símbolo de status e de elite entre as tropas, de forma semelhante à gravata hoje conhecida. Atribui-se a introdução da gravata aos soldados croatas a serviço da França durante a guerra dos trinta anos. Os pedaços de tecidos, atados ao pescoço dos soldados com distintivos laços, teriam causado enorme alvoroço em toda a sociedade parisiense. Tal acessório era usado como distintivo militar pelos croatas, sendo de tecido rústico para os soldados e de algodão ou seda para os superiores. O próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.

page_gravatas

 

Com o tempo, as gravatas evoluíram para os dois modelos principais que temos hoje: a gravata tradicional e a borboleta. A gravata borboleta, desde sua origem, nos remete a trajes para ocasiões formais, o famoso “Black Tie”. Porém, a do formato borboleta está vivendo um “renascimento”, quando a mesma passou a fazer parte dos looks casuais.  Uma regra é fundamental para usá-la: só use em camisas com gola, fechada até o último botão.

page_borboleta

Já o lenço no bolso – que eu acho que dá um toque de elegância ao terno – , já era usada na antiga Grécia (mas não da mesma maneira) tem aparecido frequentemente lá fora, aqui ainda surge timidamente, tendo potencial para se tornar mais presente em nosso cotidiano, pois é inegável o charme que ele adiciona ao visual– você às vezes nem percebe que ele é o responsável pela “mágica” toda.  A peça tem aparecido não só no vestuário dos mais tradicionais como dos rapazes modernos. Podendo variar as estampas, cores e tecidos, eles dão um toque especial à produção. O legal é brincar com o jeito de dobrá-los, variando o que vai ficar à mostra (volumoso, reto, fininho, triangular, aparecendo pouco ou bastante).

como_dobrar_lenco_bolso_terno_ft06 como_dobrar_lenco_bolso_terno_ft04 como_dobrar_lenco_bolso_terno_ft03-570x601 como_dobrar_lenco_bolso_terno_ft02-570x312

 

Dicas importantes para usá-lo corretamente:

– não serve para assuar o nariz, é claro;

– O lenço não deve ficar muito visível e nem muito escondido no bolso;

– Um lenço de linho branco combina com qualquer traje;

– Coordenar a cor do lenço, seja ele liso ou estampado, com pelo menos uma das peças do conjunto, seja o blazer, gravata, camisa é sempre uma boa opção.

Outro acessório que tem ganhado espaço são os suspensórios, que existem dois modelos: os com presilhas (chamados clip on) e os com botão. Os primeiros podem ser usados com qualquer tipo de calça. Os segundos serão usados, obrigatoriamente, com peças que possuam as casas para receber esses botões. Além disso, os modelos podem ser em Y ou X e com presilha dupla ou bifurcada.  Sendo possível usar com calça social e camisa, calça jeans e camisa, calça jeans e camiseta e até com bermudas, regatas. Há, inclusive, quem use com cinto.

regatas

Para os looks mais formais, os suspensórios mais largos são os indicados. Para os mais casuais, os mais finos costumam ficar melhor. Na hora de usar, não esqueça que, assim como o cinto, a peça perdeu sua função prática (segurar as calças) e passou a ser exclusivamente um acessório de estilo. Então, não há porque usá-lo muito justo, pois isso dificulta o sentar, o levantar e o caminhar. Deixe a peça um pouco mais frouxa para não ter seus movimentos limitados, além de deixar a peça mais fluida e bacana.

Depois das dicas de produções – sim homens, arrisquem! tenho certeza que elas vão adorar e os elogios estão garantidos – que tal glamourizar com outros acessórios? Escolhi alguns de sugestões (mulheres, e por que não como presentes para o Dia dos Pais?)

page_ JB page_JB 1

 

– Sapato preto Jorge Bischoff

– Sapatênis marrom JB

– Sapato Vermelho JB

– Sapato marrom  JB

 

E mais:

page_AB

 

– Anel Fast – em prata, as duas superfícies sobrepostas, uma interna e outra externa, criam a sensação de movimento, como se uma girasse dentro da outra;

– Pulseira Cúbica 21 cm – em prata, cubos regulares conformam o corpo da peça, onde contrastam o acabamento acetinado com a aparente racionalidade da forma;

– Pulseira Intra em prata – no corpo da joia de prata duas superfícies: a interna com vincos longitudinais e a externa com linhas perpendiculares se alternam. Frisos se estendem e dão relevo à peça

 

Serviços:

Jorge Bischoff

Plaza Shopping Niterói – Entrada da expansão

Centro, Niterói – RJ

Telefone: (21) 2717-7478

 

Antonio Bernardo

Plaza Shopping – Loja 320 – L3 / Expansão

Centro, Niterói, RJ

Tel: (21) 2620-6671

 

You Might Also Like