Para não errar

Moda: Na levada Country

14 de agosto de 2014

Hoje o assunto é o estilo Country, que está em alta nas roupas, sapatos e acessórios – do look do dia a dia ao vestido de festa. Nesse post, tem curiosidades, dicas e ideias de como esse estilo se aplica na moda atual.

Então…

Vocês sabiam?

Essa moda tem origem quando os colonizadores trouxeram suas tradições, no século XVI, para a Nova Espanha, como hoje é conhecido por México e sudoeste dos EUA. As tradições inglesas e espanholas se fundiram, surgindo o “vaqueiro” e dando início ao tão conhecido Cowboy americano.

cowboys

Nos dias de hoje… 

Com o passar do tempo, esse estilo virou tendência e o charme da moda Country ganhou vários adeptos. Hoje, as músicas sertanejas e o mundo do rodeio estão bem disseminados, basta ver a quantidade de duplas e baladas sertanejas que existem aos montes por aí. O que ontem era visto como “brega”, hoje é peça fundamental no armário. É o caso das blusas xadrez, das botas tipicamente country, dos cintos com fivelas grandes, das bolsas e roupas com franjas, coletes etc.

 

look 2

look 3

O que vestir:

As opções são infinitas, tanto para os mais discretos quanto para os mais ousados. Começando pelo look básico e coringa calça jeans + blusa xadrez que nunca sai de moda. A novidade está nas composições com botas texanas ou de montaria, roupas com franja e coletes estampados. Para as mulheres, vestidos floridos, soltinhos e acompanhados de uma bota, chapéu e cinto com fivela tamanho médio estão em alta.

countrydress-600x400

Judith_March_Fringe_Skirt_Sole_Society_Brown_Suede_Booties_Country_Inspired_Outfit_The_Impeccable_Pig_Cameron_Village_Belted_Fringe_Skirt_Fashion_Blogger_Raleigh (733x1100)

Country-style-clothing-for-women

Country-style-in-clothes_6

 

Já para os homens, a aposta são as botas texanas masculinas e de couro exótico, jaquetas jeans e lenços masculinos.

look 4

Country-StyleClothing-ForMen5

pendleton-levis-fall-winter-2010-collection-1

Sexy-Men-List

Desfile da coleção de Karl Lagerfeld:

Karl Lagerfeld se inspirou nos anos 50 para dar vida à nova coleção, que traduziu o Velho Oeste e o estilo dos cowboys. Na passarela, as modelos desfilaram com ponchos dos rancheiros, casacos com franjas e miçangas, botas, babados brancos e chapéus de vaqueiro. O Texas foi representado pela jaqueta em denim, respingada de foil, vestidos jeans, galões metalizados nos ombros com franjas curtas e combinações de saia longa com botas,  além de adereços como lenços, ponchos com estampas étnicas, etc.

page_desfile

 

E aí? O que acharam? Não é inspirador?

Montem os seus looks e arrasem!

bjss, HE.

You Might Also Like