Sem categoria

Antecipando o projeto verão

23 de setembro de 2014

A primavera mal chegou e sim, o foco é o mesmo: todos já estamos pensando que, em breve, chegará novamente o verão. Além de querer exibir um corpinho bonito, a preocupação também está em manter-se saudável, por isso, os cuidados não se resumem às dietas! Consultei alguns dos melhores profissionais de saúde e bem estar da cidade e consegui dicas ótimas para quem quer ficar em forma de maneira segura e balanceada. Confira aqui no blog e aproveite os próximos três meses para se preparar para dezembro!

“Procure um médico, de preferência um clínico geral ou cardiologista, e certifique-se através de exames específicos que está apto a iniciar um programa de atividade física”, aconselha Felipe Abreu, coordenador de musculação e ergometria da academia Niterói Swim.

foto (4) copy

De acordo com Raphael Souza, personal e instrutor e sócio do Clube de Canoagem Hoa Aloa, essa é a época perfeita para atividades ao ar livre para aproveitar o clima. “As atividades coletivas, feitas entre amigos são ótimas para estimular a socialização e ajudar a ultrapassar os limites pessoais. É o caso da canoa havaiana, por exemplo”, cita Raphael.

1961466_655485421182985_942124632_n (1)

Para o personal trainer Danilo Gentile, da academia Bodytech, o grande hit do verão quando o assunto é exercício físico serão os treinos que conjugam uma série de movimentos que trabalham resistência, força, agilidade, coordenação e equilíbrio. Os treinos funcionais e os grupos de corrida são bons exemplos desse tipo de atividade. “O CrossFit, que conjuga movimentos funcionais, constantemente variados e com alta intensidade, e o Ballet Fitness, uma aula de dança um pouco mais puxada, com foco maior no fortalecendo do abdômen e dos glúteos, tem chamado muita atenção como tendência esportiva”, explica Danilo.

foto (11) (1)

Mas antes de se empolgar e sair por aí abusando dos exercícios, fique atento: um bom alongamento antes das séries é fundamental para atingir bons resultados. Além disso, de acordo com Márcio Moraes, personal e certificado internacionalmente pela Cross Fit, um posicionamento correto é de extrema importância para uma boa execução do movimento em cada aparelho, respeitando o princípio da individualidade biológica e os limites de cada pessoa.

foto 1 (73) (1)

E, se bater uma preguiça, levante a poeira! “Não adianta fazer muitos exercícios por algumas semanas ou poucos meses e depois interromper. O exercício físico regular deverá ser incorporado em sua vida, inclusive nos períodos de férias”, ressalta o personal trainer Bruno Mitidieri, do Studio Fisio Master.

foto 2 (77) (1)

E uma dica de todos os profissionais da área: hidratação adequada e uma alimentação balanceada, com variadas opções de legumes, frutas e verduras, além de carboidratos, sempre integrais ajuda, e muito! Lembre-se sempre de comer algum lanchinho a cada 3 horas, assim, o corpo queima gordura e não músculos! Um profissional com especialização em nutrição esportiva faz a diferença com receitas e suplementos, por isso, não pense duas vezes e agende um horário.

 

You Might Also Like