Sem categoria

Verão Europeu, próxima parada: Split!

16 de outubro de 2014

Cedo para pensar nas próximas férias? Imagina! Hoje eu conto para vocês a experiência de minha querida sobrinha Maria Carolina Campos, que esteve na Croácia, neste último verão europeu. Fiquei tão encantado com tudo que ela contou que resolvi colocar no blog as melhores dicas, de acordo com a opinião dela. No final da leitura, tenho certeza de que você terá destino certo no ano que vem!

Split 3 1

Com um clima que lembra Búzios, Split foi o destino preferido de Maria Carolina e seus amigos e se tornou a “menina dos olhos” da viagem. Indicado para que curte praia e programas típicos desse tipo de lugar, é diferente dos balneários brasileiros porque as praias croatas não tem areia, e sim pedras, o que, inicialmente, causou um estranhamento nos viajantes. “No início achei que ia ser super desconfortável e que ia sofrer, mas é muito tranquilo. Além de não ficar toda suja de areia”, ela me revelou. 

Split 1 1

Uma boa opção de diversão é alugar uma lancha (que sai a 200 euros!), que permite um delicioso passeio pelas ilhas próximas a Split. A água do mar é ótima porque não é gelada e só a cor já compensa – azul do tom do céu. Perfeito para quem ama sol e praia! Além das ilhas, a praia urbana chamada Zvončac também é sensacional. 

 

Split 2 1

 

A Torre do Sino, que fica no Palácio de Diocleciano, imperador romano que viveu nessa região, tem uma vista linda e é uma visita obrigatória para quem vai à cidade.  

 

Split 5 1

 

Split, que nessa época é bem movimentada e fica lotada de famílias aproveitando o verão, estava cheia de jovens. O motivo era o festival de música eletrônica Ultra, original de Miami, mas que realizava sua terceira edição no país. Maria Carolina esteve na festa e adorou o clima de alegria entre pessoas de diversas nacionalidades. “Além da cidade ser cheia de turistas, os croatas são todos muito simpáticos, atenciosos e fazem de tudo para tentar ajudar”, garantiu.

 

Split 6 1

 

Uma dica especial: tente se hospedar perto do Palácio de Diocleciano. Além de ser uma atração obrigatória para quem visita a cidade, fica próximo a uma espécie de Rua das Pedras, perto do porto, onde tudo acontece. Há muitos restaurantes e lojinhas, inclusive labels conhecidas de fast fashion como Zara e Bershka. “Vale a pena conhecer o Grandska Kavana, um restaurante maravilhoso”, recomenda. 

 

Split 4 1

 

Espero que tenham curtido Split pelos olhos da minha sobrinha! Adorei os detalhes que ela contou e acredito que, mesmo para quem conhece, vale uma nova visita para aproveitar de uma nova maneira.

 

Até a próxima!

Bjss,

HE.

You Might Also Like