Sem categoria

Muito brilho nesse Carnaval

5 de fevereiro de 2015

Como já venho deixando bem claro aqui no blog, minha animação para o Carnaval este ano está além do normal! Acho que, são tantas opções para nos divertirmos que só fica desanimado quem quer! Por isso, pensei especialmente nas amigas que curtem dar “aquela” produção no visual e corri para o Squasso Centro de Beleza e Spa. Consegui dicas preciosas de cabelo e make para você pular nos blocos de rua ou ficar glamourosa nos bailes chiques!

Para as jovens que são adeptas de bloquinhos, mas curtem um estilo mais discreto, a ideia é um look mais básico, com destaque para os detalhes. Maria Carolina Campos, minha sobrinha de 20 aninhos, estuda engenharia ambiental na UFF e dá preferência aos acessórios ao invés das fantasias, por isso, Marcio Portela, cabeleireiro e maquiador responsável pela produção, deu um toque mais clean, com destaque para os olhos, que ganharam pigmentos brilhantes, fixados com gloss, dando um aspecto ainda mais “molhadinho”. O delineador de “gatinho” e as pedrinhas de strass coloridas deram o tom de festa no visual, que será usado nos blocos deste final de semana, na Gávea e em Santa Teresa. Nos cabelos, uma trança “podrinha”, fixada com laquê, para aguentar o dia todo de folia!   haroldo eneas 2

 

DSC_0081

 

Mas, se a ideia é causar nas ruas, Portela indica uma tendência forte de make: o neon. O destaque do visual ficou todo nos olhos, que ganharam aplicação de sombras em pó multicoloridas e em tons vibrantes. Para ficar com uma pegada mais “punk”, como a Madonna dos anos 80, a recomendação é aplicar com os dedos, deixando um efeito meio “borradinho”. Para contrabalançar, boca clean e cabelos bem básicos, bem a cara do verão: soltos, naturais e com uma leve textura, dada pelo laquê no topete.

DSC_0192

Como não é só de folia nas ruas que vive o Carnaval, os bailes também foram foco das nossas sugestões, por isso, para quem tem uma festa mais elegante, vale ficar atento aqui! Portela deixou os olhos marcantes, com sombras mais cintilantes, mas sem cores fortes e optou por um tom escuro e vibrante, uva, para destacar os lábios. O toque final ficou com uma máscara feita com renda preta, que cabe perfeitamente para um evento top, como o Baile da Vogue, por exemplo. Um luxo só! No cabelo, um coque moicano baixo com um topete volumoso para não roubar as atenções da região do olhar.

DSC_0140

E, como não poderia deixar de ser, uma dica para as mamães de plantão que, certamente, terão um agenda cheia de festinhas durante o feriado, a cabeleireira e maquiadora Sandra Motta produziu a Mini Miss Rio de Janeiro, Monique Pinaud, criando uma releitura de Clara Nunes. A pequena, que tem apenas 10 anos, é detentora de seis títulos e concorre à faixa de Mini Miss Brasil 2015, ganhou uma maquiagem leve, focada nos olhos, com sombra esfumada, e batom coral bem clarinho, com gloss para finalizar. Nos cabelos, foi feita uma trança lateral, desde a raiz, puxada para o lado. Simples e bonita, perfeita para a mamãe copiar em casa!

DSC_0097   DSC_0102

Agora é mãos à obra para se produzir com nossas dicas e cair de cabeça na folia!

Bjss,

HE.

Serviço:

Squasso Centro de Beleza e Spa

Rua Cel. Moreira Cesar, 251 – 2º Andar

Tel.: 2714-1111

Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h às 20h

Cabelo e Maquiagem – Maria Carolina Campos

Marcio Portela

Cabelo e Maquiagem – Monique Pinaud

Sandra Motta

You Might Also Like