Sem categoria

Tendências de moda outono/inverno

26 de março de 2015

Eu que sempre amei moda e vivo cercado por ela adoro ver as tendências e apostas das marcas para cada estação do ano. Convidei profissionais das diversas áreas da moda para nos contar e comentar o que irá aquecer o mercado nesta estação, confira abaixo.

Paula Aziz

 

“Para o Inverno 2015 a minha grande aposta é a cor verde militar. Ela aparece em macacões, jaquetas de ombros bem estruturados e vestidos em renda, para dar um “toque” de leveza. O couro continua muito forte e dessa vez aparece com muitos bordados de spikes dourados e pratas. O grande hit da estação, com certeza, são as botas over-the-knee.”, afirma Paula Aziz, estilista da grife Fabulous Agilità.

 

 

 

over the knee

 

image

 

Para o colunista da moda e editor do 2 Caderno do jornal O Fluminense, Júlio Honaiser,a tendência é o conforto. “Os mais modernos e com uma paixão pela moda de rua podem se deliciar com peças bem confortáveis, em um proposta de moda mais desmontada, mas não menos cool. As calças jogging, bem soltinha e levemente afuniladas no tornozelo, são uma opção para o dia-a-dia, assim como o moletom, que adquire status mais fashion e chega cheio de trabalhos de matelassê, bordados e aplicações. Para os homens, a estação deu destaque aos padrões geométricos, ao couro e às malhas multicoloridas. Peças que devem fazer a cabeça deles: calças de couro, casacos mais pesados e longos, o xadrez flanelado e blusões oversize com efeitos acolchoados.”

 

24jan2015---desfile-hermes-na-semana-de-moda-de-paris-inverno-2015-1422137558827_956x500

 

foto perfil10

 

“O consumo consciente vem ganhando cada vez mais espaço numa sociedade que vive uma crise econômica e também fruto de uma nova geração de consumidores que aprende desde cedo a fazer a sua parte. Ele pensa no meio ambiente, na forma, no local e em como o produto é produzido. Na moda, essa nova forma de consumir, se reflete em algumas tendências: normcore, hand made (hippies, anos 70), estampas de natureza, peles, cores terrosas.”, avalia e aposta Fernanda Fuscaldo, consultora de imagem e estilo.

 

 

 

IMG_8433

 

FullSizeRender

 

Renata Saldanha, gerente da loja Lucidez, localizada na Rua Tavares de Macedo, acredita nas estampas. “Formas geométricas, florais e mix de estampas preto e branco alegram o look também nos dias cinzentos e ajudam a fugir da monotonia. Mas, é indispensável uma boa modelagem, isso não sai de moda em nenhum estação!”

 

 

 

 

Lucidez Outono-Inverno 2015 2

 

E você, qual tendência pretendem adotar neste inverno?

Bjss,

HE.

You Might Also Like

  • Clipping - Blog do Haroldo Enéas 26.03.2015 - Fernanda Fuscaldo 31 de março de 2015 at 15:48

    […] Não deixe de ler a matéria na íntegra aqui. […]