GASTRONOMIA

Novidade: culinária saudável em Icaraí

23 de julho de 2015

Hoje inaugura, no Central Prime, na Moreira César, o restaurante Ragam – Culinária Saudável (para alegria dos meus 3 personais e sucesso do #projetoharoldomagrinho). Conversei com as sócias Mila Cozzi e Dani Gallo e, na entrevista abaixo, elas contam um pouco mais sobre o novo conceito de gastronomia que estão trazendo para a cidade. Lembrando que, a partir de amanhã, dia 24, estará aberto ao público de segunda à sábado, das 9h às 20h com refeições e lanches funcionais.

11150904_668218433282935_3590307296139653584_n

Como surgiu a ideia de ter um restaurante saudável?

Abrir um restaurante já era um sonho antigo da Mila. Ela mudou seu estilo de via há muitos anos e sempre teve muita dificuldade de encontrar um restaurante de fato saudável, até por isso ela buscou criar receitas fit e ministra workshops em todo o Brasil. Já a Dani sempre quis ter um negócio próprio após anos de trabalho como executiva de RH e identificou a área da culinária saudável como uma boa oportunidade.

 

Quais são os 3 pontos principais que destacam o Ragam dos demais restaurantes considerados saudáveis?

1º: A culinária é, realmente e essencialmente, saudável. Esse cuidado é aplicado em todas as etapas da cadeia de produção: desde a seleção dos ingredientes, dos fornecedores, dos utensílios, até as combinações das funções dos ingredientes em cada prato.

2º: Capricho nos detalhes para oferecer aos clientes um estilo de vida melhor.

3º: Sabor aliado à funcionalidade dos alimentos.

 

Há quanto tempo a Chef Mila Cozzi atua nesse segmento?

Há mais de 18 anos a Mila decidiu ser saudável todos os dias e mudou os hábitos, principalmente os alimentares. Desde então, começou a estudar para criar receitas que se adequassem ao seu novo estilo de vida, numa época em que as informações eram ainda muito escassas.

 

Eu sei que a Chef Mila Cozzi é um sucesso no Instagram, como começou?

Como não havia ainda muita troca de informações sobre alimentação saudável e receitas diferentes, Mila  começou a compartilhar seu conhecimento e experiência nas redes sociais e workshops que ministra em todo o país há 3 anos.

FullSizeRender

Qual é o prato que vocês mais gostam de todo o cardápio?

Difícil escolher, todos são TOP! Mas já que temos que escolher alguns, lá vai: Torta de Quinoa, Risoto integral de funghi com Mignon e Camarão ao creme de queijo Fit. Opções doces: Brigadeiro vivo com tâmaras e Brownie com amêndoas.


IMG_0020

Todos os produtos são sem lactose e sem glúten?

Sim! Mas o nosso compromisso é com a saúde, não restrito às dietas da moda.

 

Como vocês se prepararam para o mercado de Niterói, que é considerado o mais exigente do Brasil?

Com profissionalismo e capricho. Ambas as sócias são profissionais experientes em áreas complementares e acreditam no Ragam como um estilo devida, e não apenas um modismo.

ragam_01_tijolo

Já fica o convite para vocês visitarem o restaurante e me contarem a experiência!

 

Bjss,

HE

You Might Also Like