CULTURA, MODA, VARIEDADES

Invasão barbada

14 de janeiro de 2016

Já há algum tempo tenho observado o número crescente de homens com barbas não só em editorais de moda em revistas e na televisão, mas também circulando pelas ruas. A tendência vida real chegou até aqui em casa com Marcelo Espíndola a la lenhador urbano.

me

O estilo lumbersexual, como são chamados, é fruto da combinação entre a palavra lumberjack (lenhador, em inglês) com o sexual que se refere aos homens que usam xadrez, coturnos, sobreposições e não parecem vaidosos, mas se cuidam.  Eles estão ocupando o espaço dos metrossexuais, aqueles vaidosos e fashionistas assumidos.

Barbas 1

A barba traz para a imagem uma certa virilidade, não acham? Ela já foi de filósofos e ermitões dos impérios Gregos e Romanos; virou um símbolo da Renascença, inclusive aparece nas principais obras de arte desse período. No imaginário ocidental, o homem barbudo é também relacionado à imagem de Deus, como alguém que ensina valores humanos e sociais à comunidade.

Barbas 2

A mulherada está louca por eles que eu sei! Mas, atenção barbudos de plantão, higiene é fundamental. Lave sua barba com xampu e condicionador (igual lavamos os cabelos), tem que massagear bem para retirar o excesso de oleosidade, evitar acne e deixar cheirosinha.

E para quem curte, corra e garanta o seu barbudo, eu já tenho o meu!

Bjss,

HE.

You Might Also Like