DECORAÇÃO

Toque verde

21 de janeiro de 2016

Eu adoro decoração e acho que as plantas trazem vida e fazem toda a diferença em qualquer ambiente. Tanto em festas quanto em pequenos coquetéis de inauguração que produzo SEMPRE usamos para dar um toque especial. Mas, hoje, quero inspirar vocês a cultivar um verdinho em casa.

Altar de Bodas de Diamante produzida pelo Staff HE em 2015

Altar de Bodas de Diamante produzida pelo Staff HE em 2015

Em dezembro, enchi a minha sala de poinsétias, aquelas de folhagem vermelha, e já tinha o meu tradicional bambu decorado com os enfeites natalinos. Para mim, tudo precisa entrar no clima do Natal, sabe?!

Poinsetia

Agora, com esse calorzão e com viagens marcadas, mudamos a decoração para suculentas. Essas plantinhas ficam lindas em terrários e tem manutenção super fácil, já que precisam só de sol e água quando a terra seca.

mini-jardim-com-plantinhas-suculentas-15-7886461-135

Outras opções charmosas que não dão trabalho são bambu da sorte em vasos de água e cactos. Esses podem ser pequenos, dando um toque especial numa mesinha, ou grandes ocupando um espaço na sala ou varanda (atenção, não é uma boa opção para quem tem crianças!).

bambu da sorte

cactos decoração

Para quem curte cozinhar, as hortas unem o verdinho decorativo com a possibilidade do tempero fresco e saboroso. Engana-se quem pensa que é preciso muito espaço, você pode colocar vasinhos na janela da cozinha ou cultivar numa parede da varanda. Só não pode deixar de regar 2 vezes por dia.

horta

horta vertical

E, você, qual planta gosta de ter em casa?

Bjss,

HE.

You Might Also Like