Não resisti... comi...

Bazar Etílico de Natal

26 de novembro de 2013

A dica de hoje é pensando nos presentes de fim de ano.  Tem gente que – quase a maioria – sempre cai na mesma dúvida: o que dar para amigos e familiares queridos?

Então, olha só que bacana: já pensaram em um bazar etílico? Sim, é isso mesmo! Bebidas como vinhos e cervejas requintadas com preços especialíssimos, com cerca de 25% de desconto. Esse bazar vai acontecer no restaurante Torna Pub Gastronômico, no Jardim Icaraí, dia 30 de novembro, das 14h às 18h.

logo bazar

Serão oito importadoras oferecendo 32 tipos de bebidas: 16 vinhos e 16 cervejas.

Tive a oportunidade e apreciar algumas e vontade de provar outras. Vamos por parte, começando pelas cervejas:

Uma que me chamou atenção, além de ser super estilosa e seu rótulo ser uma carta de Ás, a  Brooklyn Sorachi Ace, dos Estados Unidos, tem rolha e é de 750ml. Foge totalmente dos padrões das cervejas tradicionais.  O seu tipo é ‘Saison’.

 Brooklyn Sorachi Ace

Outra que eu achei super legal – além de gostar das cervejas da marca Delirium – essa versão Christmas – tem tudo para fazer sucesso nessa época do ano. É um ótimo presente! O seu tipo é Belgian Dark Strong Ale.

 Delirium-Christmas

Falando dos vinhos, escolhi dois para indicar a vocês: o Gran Feudo Rosado, da Espanha, que é um rosé de cor-de-rosa vibrante e intensos aromas florais. Tem sabores de morango e framboesa e uma acidez refrescante. É um vinho perfeito para um churrasco com os amigos, um jantar com sua noiva e refeição todos os dias. Divirtam-se com massas, risotos, legumes, peixe e carne branca à temperatura de 8 º a 10 º C.

 gran-feudo-rosado-julian-chivit

Já o Long Row Shiraz, da Austrália, indicado para acompanhar pratos com carnes vermelhas grelhadas com molhos à base de frutas vermelhas, massas com molhos elaborados e queijos de média maturação.

 long row

 

Ah! Uma das novidades que esse Bazar inusitado traz são as garrafas de vinhos de 1500ml ( as normais tem 750ml) perfeitas para serem apreciadas em grupo!

Lembrando que isso é apenas uma prévia do que terá por lá. Todo o evento terá o atendimento da competente sommelière Deise Novakoski, colunista do “Três doses acima” na Revista RioShow, do O Globo.

Deise Novakoski

 

Vamos então aproveitar as dicas e ir às compras!!

TORNA PUB GASTRONÔMICO: Rua 5 de julho, 305 – Jardim Icaraí

Tel: 3629-1556

 

 

 

 

 

 

You Might Also Like