Impecável

Bolos – você sabe qual é a importância deles?

22 de maio de 2014

Hoje eu vou falar sobre a importância do bolo nos eventos. Muita gente não dá valor a essa magnífica arte que é confeitar que marca e celebra momentos memoráveis.

 

CURIOSIDADE:

Acredita-se que a elaboração de bolos exista desde o Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras, passas. Os antigos gregos e romanos o aperfeiçoaram, Nero, por exemplo, os apreciava. A real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o Renascimento. A denominação teria vindo de bola e os bolos teriam formas associadas a lua, a cone.

image18

Na Inglaterra da Idade Média, no ano 1600, no reinado de Carlos II; um chef francês, visitando Londres, participou de uma celebração de casamento e vendo o ritual do empilhamento dos pequenos bolos, inspirou-se e teve a feliz ideia de transformar o monte, em um único bolo, todo confeitado e decorado. Foi então que a partir do século XVII, os confeiteiros ingleses iniciaram seus trabalhos com bolos ornamentais.

O bolo de casamento só começou a ganhar popularidade a partir do século XIX. Para a maioria das pessoas, o bolo  era apenas um simples doce de creme gelado com um só andar e sem enfeite algum. Para a realeza, os bolos tinham muitos andares e eram usados para alimentar os muitos convidados nas festas de casamento. Dizem que quanto mais andares o bolo tinha, mais ricos eram os anfitriões.

Atualmente o bolo vem ganhando cada vez mais destaque, uma vez que marca a celebração de uma data importante. Sua escolha deve estar de acordo com o tipo de evento,estando alinhada a temática e decoração da festa e ao estilo do aniversariante ou dos noivos. São infindáveis as possibilidades de confeito, o que torna os bolos verdadeiras obras de artes.

Confiram alguns bolos das cerimônias de casamento que já realizamos:

1- Casamento Raquel e Rodrigo Kezen

Bolo Vintage – estilo Hollywood típico dos anos 50.

foto 1

 

2 – Casamento Mariana e Bernardo Magalhães

Bolo Suave- Perfeito para o dia, com aplicação de flores e pétalas, um clássico moderno.

foto 5

3- Casamento Priscilla e Pietro Petraglia

Bolo delicado-  este bolo quadrado tem design simples mas com uma trabalhosa aplicação que da efeito suave e inocente, típico das doceiras dos anos 40.

foto 4

 

4 – Casamento de Nathália e Leonardo Aielo

Bolo clássico – típico de uma princesa…todo branco misturando laços, flores e babados.

 bolo1

 

E agora confira alguns bolos super bacanas que fizemos para festa das debutantes, onde ele é um dos protagonistas:

1 –  Raquel Guimarães

Bolo inusitado – totalmente de chocolate digno de atrair olhares e causar água na boca.

foto 2

 2 –  Stéphanie Salgado 

Bolo Mágico – -encanta pelo colorido das borboletas…um verdadeiro sonho.

bolo2

3- Gabrielle Salgado de Oliveira

Bolo Tiffany – Na cor que consagrou a famosa joalheria viaja ao tempo dos anos 60.

foto 3

 

4 – Raissa Romero 

Bolo Chic – Totalmente coberto de poás com laços de fita e strass.

foto 4

 

5 – Monalisa Nogueira

Bolo Real- Típico dos reinos o bolo em dourado todo bordado com aplicações em pedras pretas.

foto 1

 

6 – Tatiana Scisinio Dias

Bolo Imponente- com camadas que formam ondas e mini orquídeas vermelhas este bolo chama atenção!

foto 5

7 – Eloysa Almeida

Bolo Pespontado – Com design diferente este bonito bolo traz laços e fitas onde o detalhe são os pespontos pretos. Simples e elegante.

boloheloisaalmeida

8 – Fernanda Mathias

Bolo Marítimo –  um toque de modernidade enfeita este bolo clássico mas com arabescos que remetem as algas marinhas.

bolofernandamathias

Tendências:

1) Personalização – fuja do branco cliché. Tal como qualquer outro elemento da sua festa, o bolo deve ir atrás da decoração e incorporar detalhes do casamento como as flores e cores da decoração. Que tal essa torre de cupcakes que está ganhando mais adeptos ?

2) Cor dourada no bolo ou em detalhes .Ganhando cada vez mais força na decoração de bolos de casamento, é uma ótima opção, porque O dourado simboliza o luxo, o brilho, a prosperidade. É a cor da sua aliança, da igreja, da sua maquiagem, enfim, nada mais apropriado para um casamento lindo. Só podemos concluir que bolo dourado tem o poder de atrair coisas boas para o seu casamento!

3) Camadas de diferentes alturas. Imagine um bolo com 5 andares, mas todos com alturas diferentes. Um design original, e que conciliado com uma decoração clássica, faz uma combinação com toque moderno sem ser muito extravagante.

4) Naked Cakes são Ideais para casamentos em fazendas, casamentos durante o dia e ao ar livre, sempre em harmonia com o resto da festa.

5) Contraste do bolo com o fundo, ressaltando o trabalho de confeitagem valorizam os detalhes.

6) Bolo vintage com detalhes em joias, perolas, etc.

page- bolos tendências

 

E aí, qual é o seu preferido?

 

bjss. HE.

You Might Also Like