Para não errar

Quebrando o tabu: Beleza masculina!

31 de outubro de 2013

Na última semana, estive na Clínica Dra. Renata Ayd, consultório da dermatologista recém chegada a Niterói. Uma profissional de excelência, ela tem ganhado cada vez mais destaque na cidade com seu novo espaço na torre do Shopping Icaraí.

Não é de hoje que observo que os homens estão mais cuidadosos com a aparência, usando produtos específicos para eles, aderindo aos procedimentos estéticos e, a academia que até então era o máximo, já é obrigatória e não é mais o suficiente. Agora, para complementar os exercícios, muitos tratamentos estão sendo procurados, demonstrando que o corpo e a pele precisam estar em sintonia. Quem não quer estar sempre bonito e bem disposto?

Para provar que homens são sim vaidosos, convidei meu amigo arquiteto Philippe Nunes para uma visita à Dra. Renata. A ideia era que ela avaliasse seu rosto para uma possível aplicação de toxina botulínica. Ele, que tinha uma marca de expressão na testa impossível de disfarçar, não pensou duas vezes e topou na hora! 

DSC_0632

DSC_0629

 Assim que chegou, após a aplicação do analgésico tópico, foi encaminhado para uma massagem mecânica relaxante… uma delícia! “A massagem me deixou bem menos tenso, quebrando a ansiedade da primeira sessão. A Dra. Renata foi muito atenciosa e até esqueci que estava em um consultório”, contou Philippe.

DSC_0626

 A consulta durou, em média, 40 minutos e a diferença está nítida já em menos de 7 dias. Corpo são, mente sã, minha gente! Para se manter com o rosto liso e com viço, ele fará a manutenção conforme a orientação da dermatologista e retornará para uma nova avaliação em 6 meses.

DSC_0639

 

Fiquem por dentro de novos tratamentos, para homens e mulheres, aqui no blog! Estou sempre procurando as novidades mais quentes para vocês!

Ah! E para quem adora uma dica, consegui umas especiais da Dra. Renata Ayd que preparou exclusivamente para gente:

1 – Para os homens: ao fazer a barba, use água morna e aplique produtos que vão hidratar a pele e amaciar os fios antes de cortá-los. Isso previne inflamações e manchas.

2 – Para todos: não utilize produtos que estejam ardendo ou irritando a pele, a não ser que sejam prescritos pelo médico para terem esse efeito. A melhor opção é parar e procurar o dermatologista. Limite a quantidade de produtos a ser usada. Quando se usa muitos produtos ao mesmo tempo, há mais chances de reações alérgicas e intolerâncias.

 

 

 

 

 

You Might Also Like