Sem categoria

Roteiro cultural e de entretenimento de NYC (Parte II)

24 de janeiro de 2014

Queridos, hoje finalizo as dicas culturais de New York!!
Saímos do circuito dos museus e entramos nos mais belos, tradicionais e emocionantes espetáculos mundo, os shows do teatro da Broadway!

Uma curiosidade que para quem não sabe é que a Broadway é a mais prestigiada forma de teatro profissional nos Estados Unidos, além de ser a mais conhecida do público e a mais lucrativa para os atores, técnicos e outros envolvidos nos espetáculos. Considera-se que o teatro da Broadway, juntamente com o teatro do West End, de Londres, representa o mais elevado nível de teatro comercial no mundo de língua inglesa.
Vou abrir as minhas dicas com o imperdível e tradicionalíssimo The Rockettes! É simplesmente deslumbrante, e fica em cartaz no Radio City. Nele você faz um passeio emocionante pelo universo do Natal, de Nova York até o Pólo Norte, tudo em 3D. O espetáculo tem direito a patinadores no gelo, dezenas de dançarinos, Papai Noel e mais muitas surpresinhas ao longo do show.
Mas atenção, este espetáculo por ser bem temático, só está em cartaz durante o período do Natal, ou seja, é apenas para quem estiver programando de estar na cidade entre outubro e dezembro.

MONTAGEM BLOG THE ROCKETTES

Vamos seguir então pelos não menos interessantes, que chamamos de Off Broadway. Eles são chamados assim apenas por serem representados em teatros menores do que os teatros da Broadway.

Sleep no More

Esta em cartaz num antigo hotel em Chelsea, rebatizado como McKittrick Hotel e é frequentado pelos “cools” locais. Esse espetáculo chama-se teatro de imersão, que permite que o público caminhe e toque em todo o cenário. No caso de Sleep no More, você pode percorrer os 100 cômodos durante cerca de 3 horas.
É importante saber que essa é uma peça onde pouco importa o desfecho ou a compreensão de toda a história; o importante é a experiência em si. Se você gosta de suspense, um toque macabro, uma pitada de voyeurismo, um ar de pesadelo, você vai AMAR!

Cirkopolis

O espetáculo Cirkopolis da equipe Cirque Éloize está em cartaz no NYC Skirball Center. O show combina circo, dança e teatro e acontece no universo das fábricas do meio do século passado. Ele é acompanhado por doze personagens ecléticos e misteriosos se rebelando contra a monotonia do ambiente de trabalho.

cirkopolis-sleep no more

Momix show

Momix é uma companhia de bailarinos ilusionistas sob a direção de Moses Pendleton. Desta vez o diretor artístico apresenta Alchemia e tudo sobre a sua arte. O espetáculo é encatador, cheio de sensualidade e humor.

Fuerza Bruta

Infelizmente não deu tempo de ir, mas eu adoraria. Pesquisando sobre o espetáculo eu li que Fuerza Bruta faz uma interação incrível entre os artistas e o público numa experiência 4-D de 360 graus!
Celebridades como Leonardo DiCaprio, Usher, Beyonce, Kanye West, John Legend, Shakira, Orlando Bloom e Serena Williams se tornaram fãs do show.

momix-fuerza bruta

 

E agora os da Broadway….

Matilda

Escolhi este musical porque foi um filme que marcou muito um período da minha vida, e digo a vocês, valeu a pena! Uma particularidade deste espetáculo é que tanto a plateia como o elenco é predominantemente do público teen, e neste dia fomos acompanhados de um casal de amigos com filhos adolescentes, e todos adoraram!

Motown

Sucesso na Broadway, o musical conta a história da lendária gravadora americana de Berry Gordy, de onde saíram artistas como Diana Ross, Michael Jackson, Stevie Wonder e Marvin Gaye, entre outros. Uma atenção especial para o ator que interpreta Michael Jackson, IDÊNTICO na voz e na performance!

matilda- motown

 

Kinky Boots

É a historia de um menino que herda a fabrica de sapatos clássicos em decadência. Quando já estava quase desistindo ele conhece uma Drag Queen, para quem desenvolve uma linha especial de sapatos, que se torna um enorme sucesso! É um espetáculo empolgante e envolvente, foi com certeza o que mais me diverti, tanto pelo contexto musical, quanto pelo cenário! É para sair do teatro feliz!!! #ficadica

montagem kinky

‘Pippin’

É mais uma dica muito bacana, que infelizmente nós não conseguimos ir . Este espetáculo, sucesso na década de 70’, foi remontado em abril do ano passado. Um musical que foi apresentado por cinco anos consecutivos, era considerado tão clássico que ninguém havia tido a coragem de remontá-lo. É a história de um jovem tentando descobrir o sentido da vida, mas contada por uma trupe teatral. Super bem indicado por amigos e pela crítica!

Espero que aproveitem muito!
Até semana que vem com mais novidades…HE

You Might Also Like