Para não errar

Trends Verão 2015

8 de julho de 2014

Enquanto as temperaturas oscilam e os cariocas sequer tiveram tempo de tirar os casacos do armário, a turma fashion já liquida as coleções e aponta o que vai fazer a sua cabeça no próximo verão.

Quer saber o que?!

LADYLIKE:

Tem perfume vintage no ar! O estilo Ladylike, com referência à moda dos anos 1950, resgata a feminilidade da cintura marcada, das saias mídis e dos detalhes como estampas florais e laços aplicados, além da cartela de cores em tons suaves como os pastéis. A novidade da estação é a pegada moderna com uso de materiais como o couro.  Um dos maiores ícones da década que serve de inspiração é Marilyn Monroe.

Essa é coleção do Alexandre Herchcovitch

alexandreherchcovitch-desfile-spfw-verao2015-91-horz

 

ÓCULOS ARREDONDADOS

Oclinhos redondos conferem charme e modernidade ao visual.

oculos-arredondados

 

MAXIBRINCO

Os maxibrincos apareceram em vários desfiles, com um detalhe: o ornamento é usado em apenas uma orelha, criando um resultado assimétrico e interessante.

maxibrincos

 

TECIDO NATURAL

A aposta em tecidos naturais como o linho deixou os looks leves e ao mesmo tempo sofisticados.

tecido natural

 

FUTURISMO

É para brilhar: Materiais brilhantes/metálicos, formas estruturadas e a silhueta dos anos 60. O futurismo aparece em muitas coleções, principalmente nos tecidos mais tecnológicos.

Destaque para o prata, tom metalizado queridinho da vez.

futurismo

 

LARANJA/amarelo

Em alta já há algumas temporadas, as cores fortes como amarelo e laranja não dão sinais de que vai sumir do radar fashion tão cedo. As cores prometem esquentar ainda mais os dias do Verão 2015

laranja-amarelo

 

ESPORTE

A tendência tem um pé nos anos 90. Tênis, mochilas, viseiras, roupas de telinha, tecidos tecnológicos, zíperes aparentes, shorts com elástico e amarração fazem parte do estilo sport chic, que segue forte no Verão 2015.

tendencia sport

 

VAZADOS e Transparência

Os tecidos vazados e as transparências prometem elevar o sex appeal da estação à máxima potência, sendo um prato cheio para mulheres femininas e sensuais, que adoram exibir um pouco mais de pele.

vazados e transparencias montagem

Ainda dentro dessa tendência, aparece as telas, em vazados a laser, tricôs, crochês e tecidos que lembram redes. Mais discretos, o material cortado a laser pode ser uma ótima alternativa para usar tecidos mais pesados em dias quentes. Apareceu tanto no couro como em materiais mais leves

 

ALTURA

O comprimento mídi já está estabelecido no verão. Pode chegar no joelho ou ficar no meio da canela. Mas no Rio, os longos, esvoaçantes, fluidos, ou retos, tipo coluna, também prometem ganhar as ruas na estação quente.

altura

LARGURA

A modelagem das peças está mais afastada do corpo, meio quadrada, principalmente no dorso. Assim, vestidos, blusas, t-shrits e jaquetas aparecem ampliando os ombros. Para compensar, podem aparecer com amarrações na cintura.

largura

BOTÂNICO

O verão 2015 vem estampado, mas vale destacar as flores como uma das principais estampas, podem vir estampadas nos tecidos, em desenhos aquarelados, inspirados nas chitas. Os motivos Liberty também aparecem. E também surgem vazadas, aplicadas sobre os tecidos, como bordados, inclusive em jeans, ou em relevo. Mas, o fundo do mar também foi mote para algumas grifes.

botânico

TROPICALIENTE

As flores fazem parte da referência tropical que tem aparecido nas passarelas. Mas aqui, as palmeiras e frutas ganham espaço. Folhas de palmeiras e até texturas que lembram as tramas feitas com as fibras da planta têm vez. Vale ainda lembrar dos acessórios, que se transformam em abacaxis ou vêm em formato de banana.

tropicaliente

NO PEITO

Os tops ganham cada vez mais espaço no verão 2015. Até na moda praia aparecem no lugar dos tradicionais sutiãs. Se na frente pode ser fechado, ganha detalhes atrás, como recortes, trançados e babados. Os modelos inspirados nas pin-ups dos anos 50 e 60, estruturados e mais pontudos, também compareceram nas passarelas cariocas, ao lado das hot pants.

tops

 

PANTALONAS CROPPED

Vários desfiles fizeram as pantalonas no meio da canela. Parece que vai pegar, mas todo cuidado é pouco. As peças até ficam bem na passarela, mas na vida real, podem ser complicadas para quem é baixinha, porque cortam a silhueta.

pantalona-cropped-verao-2015

 

 SAIAS

Se o modelo trompete está em alta, o Fashion Rio trouxe também as franzidas, plissadas, godês e evasés. Elas aparecem principalmente no comprimento mídi ou longo, mas podem ser vistas nos curtos ou pouco acima do joelho. E, anotem, todas de cintura alta, para compor com os tops cropped, justos ou mais larguinhos.

saias-medias

 SÓ NO SAPATINHO

Sandálias coloridas e com tiras vêm fortes para o verão, mas também aparecem algumas metalizadas. A maioria é mais pesada e ganha saltos tratorados ou plataformas de madeira. O acrílico nos saltos parece que veio para ficar.

clogs

Pode apostar. E os tamancos tipo mule, os clogs, também aparecem.

 

TECIDOS FLUIDOS

Para conferir às peças a leveza exigida pelas altas temperaturas do verão carioca, nada melhor do que tecidos fluidos. Cortes amplos valorizam o caimento das peças.

fluidos

 

E aí, gostaram?

Agora é só anotar as dicas e aguardar as novidades nas lojas!

bjss, HE,

You Might Also Like