GASTRONOMIA

Criatividade até na gastronomia

11 de agosto de 2015

O mundo empresarial está sempre na busca por inovações que possam destacar o seu produto ou serviço no mercado. E, na gastronomia inovar com criatividade geram delícias inusitadas e surpreendentes.  Eu, como vocês já sabem, adoro descobrir, experimentar e comentar as últimas novidades.

Recentemente fui ao restaurante Mr. Lam para comemorar mais um ano de união com Marcelo e fiquei, literalmente, boquiaberto quando chegou a sobremesa. Sim, a foto aí de baixo (o nome é Uhn Ehggi) é um doce inspirado na culinária molecular do chef Ferran Adriá. A esfera amarela é de maracujá sobre o leito de cocada. D-I-V-I-N-O!

IMG_3581

 

A Doris Abrantes, da D.A. Gastronomia, também inovou em seu cardápio seguindo essa linha de parece, mas não é.  “A ideia é que a pessoa sinta vontade de comer ao ouvir um nome já familiar, mas se surpreenda ao degustar”, comenta Monique Abrantes sobre o brigadeiro de queijo de cabra da foto.

4web

 

A rede Gula Gula também está inovando e lança o seu food truck ainda esse mês. O projeto “Gula Gula sobre rodas” é do publicitário da marca Igor Quintella e tem a pegada urbana moderninha com as intervenções de grafite do artista plástico carioca Claudio Gil.

igor_quintella-gula-gula-sobre-rodas

 

Misturar os sentidos na hora de comer promove uma experiência mágica! Inove na sua próxima refeição e venha me contar.

Bjss,

HE.

You Might Also Like