VARIEDADES

Sucesso nos convites

20 de outubro de 2015

O convite da inauguração do Espaço Pé e Mão rendeu tanto elogios bacanas, que resolvi fazer uma pequena entrevista com Eilá Nigri, grande parceira do Staff HE para a criação de convites de inaugurações, festas, 15 anos e casamentos. Aproveito para registrar que Marcelo Espíndola e Eilá Nigri foram os responsáveis pela inovação e criatividade com o Espaço Pé e Mão.

 

11063416_869660193131251_5667888326824488928_n

 

Como e quando você começou a criar convites?

Eu era estilista, tinha lojas de roupa feminina e moda era minha vida. Mas queria novas possibilidades de criação, então fui fazer faculdade de design e, assim que terminei os estudos, iniciei com convites. Papelaria sempre foi uma paixão.

Os amigos me prestigiaram, dando crédito para minhas ideias e um grande cerimonialista me deu a mão. Na época, há 11 anos, quase não existiam empresas de design focadas na área de eventos. Fui extremamente empenhada, mas também estava no momento certo, com as pessoas certas e no lugar certo.

CC-087

O que você mais gosta da criação de convites?

As ideias viajantes com as mil e uma possibilidades. Mas o melhor momento é ver a felicidade do meu cliente quando recebe os convites.

 

CQ-063

 

Você tem preferência por modelo ou material?

Hoje eu sempre valorizo mais os papéis de excelência. A elegância na impressão e no relevo são fundamentais nos formatos tradicionais para casamento. Já para as festas de 15 anos, nada melhor que convites temáticos – que são meus momentos de grande criação.

CQ-038

 

Quais são as últimas tendências que chegaram no mercado?

Crescemos e aprimoramos a qualidade gráfica, que é imprescindível para a produção de convites mais sofisticados para clientes exigentes. E os papéis cada vez mais interessantes, de texturas variadas, também viabilizaram a criação e elaboração de modelos cada vez mais elegantes. O mercado pede convites com muita qualidade. Os clientes querem impressionar seus convidados e fazê-los entrar no clima da festa. Afinal, é o primeiro grande acontecimento do evento: a distribuição dos convites.

 

SA-006
Algum convite é muito marcante na sua carreira? Por quê?

Tive alguns, claro que convites de celebridades trazem muito glamour. O convite do Latino e da Rayane foi um deles. Da Carol Castro e do Rafael Sander foi outro. E tive convites marcantes como o convite da Victoria Campos com a caveira em 3D e o convite da Giulia Costa, filha da Flavia Alessandra, com ilusão de ótica provocada pelo espelho, que causaram grande furor na mídia e no mercado. Cada vez que crio um modelo assim, é muito recompensador.

 
Como era o convite mais diferente que você já criou?

Tive diversos, cada um na sua hora. O primeiro convite de casamento impactante foi de Marcela e Marcio, que fiz pela primeira vez uma faixa contraplacada na aba do envelope. Desde então, virou meu carro chefe. E lá se vão 10 anos.

Depois fiz convite com leque, para uma festa do Moulin Rouge, outro com a máscara do Fantasma da Ópera. Teve o convite com espelho e caveira, e entre muitos outros. Sempre divertidos pra criar.

 

CC-069 Juliana e Eduardo

 

Juliana-e-Eduardo---cardapio

 

 

Juliana-e-Eduardo-caixa-lavabo
O que a pessoa que quer um convite precisa ter mente antes de te procurar?

Ter uma ideia do que procura é importante. Se quer um convite temático, tradicional ou rústico. O convite vai deixar a primeira impressão sobre o evento. Se o convite é tradicional e elegante, o convidado entenderá que vai ser um grande evento. Se o convite é rustico, os trajes devem estar de acordo e por ai vai.

 

É um prazer poder mostrar para vocês um pouquinho desse talento, afinal, como eu sempre digo, o convite é o primeiro contato do convidado com a festa. Quando recebe, o convidado resolve se vai ou não, cria expectativas, e até mesmo define que tipo de roupa vai usar. Precisa impressionar!

Depois desse post, se animar de fazer uma festa, pode acessar www.eilanigridesign.com.br para pedir o seu convite!

Bjss,

HE.

 

You Might Also Like