GASTRONOMIA, VARIEDADES

Cerveja? Sim, por favor!

2 de junho de 2016
Muitos de meus amigos sabem como sou fã de drinks e de um bom espumante, até porque, para brindar em uma boa festa, não há companhia melhor, além dos amigos, é claro! Mesmo assim, como me considero uma pessoa democrática, hoje é dia de falar sobre as deliciosas cervejas artesanais, que tem feito muito sucesso atualmente.
Além de diversos tipos, com sabores e teores alcoólicos diferentes, o segredo é saber combinar cada estilo com a gastronomia mais indicada e, assim, ressaltar os sabores das bebidas e dos pratos. Quando a gente aprende, fica fácil, fácil! As minhas duas cervejas preferidas são: a levíssima mexicana Corona e a de trigo alemã Weihenstephaner (amo!).
corona cerveja
                                                        Weihenstephaner
Se for chamar os amigos para um bate papo em casa, ofereça a Ipa, cerveja com teor alcoólico alto, mas levemente adocicada, que fica perfeita com uma tábua de queijos e carnes vermelhas.
cerveja ipa
Duas boas pedidas para acompanhar aquela carne de porco (clássica dos eventos de família!), são a Bock, escura e levemente amarga, e a Weissbier, um pouco mais densa, que conta com o trigo como ingrediente.
cerveja bock
weissbier
Mas, se no menu há frutos do mar e a ideia é fugir dos vinhos branco e rosé, indico a Pilsen, uma opção mais leve, ou a Pale Ale, mais frutada. É só deixar a imaginação fluir e se render às loiras da vez!
pale ale
Bjss,
HE.

You Might Also Like