Uns preferem a folia, outros o repouso. Seja qual for a sua opção, reunimos algumas dicas de personalidades e destinos de viagem para aproveitar bem os dias de folga.
Com quem você concorda?
FERNANDA KELLER
1) Qual foi o melhor lugar onde já passou Carnaval?
Na Avenida Marques de Sapucaí – Rio de Janeiro, vencendo o carnaval pela minha escola de Niterói, Viradouro.
2) O que é imperdível nesse lugar?
Escolas de Samba, fantasias lindas e principalmente a alegria das pessoas dançando.
3) Um lugar para se recuperar da folia?
Eu não preciso me recuperar do Carnaval, continuo os meus treinos normalmente.
SAMYRA PONCE
1) Qual foi o melhor lugar onde já passou Carnaval?
Eu já passei carnaval em vários lugares incríveis como Vegas, Lake Tahoe, Miami, Itacaré, Jurerê, etc… Mas, sem dúvida, o melhor lugar para curtir carnaval é no Rio de Janeiro. O Rio oferece festas para todos os gostos, que vai desde os bloquinhos tradicionais de rua à shows de música eletrônica como Avicii por exemplo. Todas as vezes que eu não viajo e fico no Rio eu vou para o camarote da Brahma, na Sapucaí, que é um espaço onde encontro vários amigos e curto além dos desfiles os shows que tem a parte no camarote. Um outro lugar que eu gostei de passar o carnaval foi em Cancun, onde o azul do mar não tem igual e como eu amo animais eu pude ter um contato maior com eles, através de vários passeios e mergulho em Conzumel.
2) O que é imperdível nesse lugar?
Quem for à Cancun tem que conhecer Cozumel.
3) Um lugar e uma dica para se recuperar da folia?
Fernando de Noronha! É incríveeeel!!! O lugar é ótimo para repor as energias! E a melhor coisa para se recuperar é beber muitaaaa água de côco para repor sais minerais e se hidratar, descansar bastante e praticar esportes!!!
LIVIA ROSSY
1) Qual foi o melhor lugar onde já passou Carnaval?
Sem dúvida os meus melhores carnavais foram na Avenida. Amo a energia mágica daquele lugar e o samba lava a minha alma! Nunca viajo em dias de desfile. Esse ano ainda vai ser mais especial porque a Mocidade vem com o enredo do Rock In Rio.
2) O que é imperdível nesse lugar?
A energia do lugar, a paixão dos componentes pela escola, a alegria no rosto das pessoas. Eu amo!
3) Um lugar e uma dica para se recuperar da folia…
Em casa, com os pés de molho, assistindo a apuração e torcendo pra voltar no sábado das campeãs. A dica para a recuperação é muita água, boa alimentação e horas de sono.
EVELYN MONTESANO
1) Qual foi o melhor lugar onde já passou Carnaval?
Tenho boas recordações do carnaval, principalmente quando era criança. Muitas vezes o meu aniversário que é no dia 5 de fevereiro caiu no carnaval e como sou bem festeira comemorava o carnaval inteiro. Quando eu era criança passava o carnaval sempre com meus pais e primos em Itaipuaçu. Tenho um sítio lá. Passei o carnaval em muitos outros lugares depois, mas esta com certeza é a minha melhor lembrança. Nada como estar em família. Quando voltava de viagem, na terça-feira, sempre ia no baile de carnaval do clube AABB que é ótimo. Morria de medo do meu primo e dos outros meninos vestidos de Pierrô, mas também me divertia muito.
2)O que é imperdível nesse lugar?
Em Itaipuaçu o imperdível eram os dias com a família, repletos de primos, tios, comida gostosa e diversão. Já no carnaval da AABB a graça era todo aquele clima de carnaval. As marchinhas de carnaval tocando completavam todo aquele clima. Era ótimo!
3) Um lugar e uma dica para se recuperar da folia…
Hoje em dia costumo me recuperar do carnaval no melhor lugar do mundo, a minha casa, na minha cama. Procuro dormir muito e fico quietinha no meu quarto ou na minha sala, com o ar condicionado bem gelado, vendo televisão. Nada como um tempo relaxando em casa para ficar novinha em folha.
CRIS NORONHA
1) Qual foi o melhor lugar onde já passou Carnaval?
Capetown, Africa do Sul
2) O que é imperdível nesse lugar?
As praias, como Clifton Beach e Boulders que são colônias de pinguins; a Table Mountain; o Cabo da Boa Esperança; as Vinícolas ( na região de Constantia, Stellenbosch e Franschhoek); o parque Nacional do Tsitsikamma; a Ponte Bloukrans, onde fica o maior Bungee Jump do mundo; o Kirstenbosch que é o maravilhoso jardim Botânico Nacional, e claro, um Safari.
3) Um lugar e uma dica para se recuperar da folia…
Minha casa. Na verdade, depois de voltar da Africa do Sul, eu estava revigorada! É um lugar tão exuberante e especial que mesmo um pouco cansada da viagem, eu estava renovada!