CULTURA

Por uma vida mais doce

1 de setembro de 2015

Não sei o que aconteceu comigo dos 50 anos, fiquei V-I-C-I-A-D-O em doces! No dia a dia e nas minhas viagens sempre procuro uma sobremesa especial, um café ou confeitaria para provar alguma novidade. Então, o post de hoje abafa #projetoharoldomagrinho e indica os meus doces favoritos.

DSC03202

 

A minha última surpresa foi o vasto cardápio de sobremesas do L’Entrecôte de Paris, recém inaugurado no Plaza Shopping. Eu e Marcelo experimentamos brownie de chocolate com sorvete, mil folhas de doce de leite, crème brûlée e profiteroles…tudo delicioso!

FullSizeRender (1)

 

Quando estive em São Paulo recentemente pude provar (diversos!) sabores de bombas do La Bombe, que caem super bem acompanhadas de um cafezinho no meio da tarde de compras. Quem estiver por SP não pode deixar de fazer uma paradinha estratégica.

DSC03193

 

Uma sobremesa que não canso nunca e acho a combinação perfeita é o petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca do Gula Gula. Adoro dar aquela colherada mágica que faz o doce de leite escorrer pelo prato.

FullSizeRender

 

Agora, lá na Big Apple o must go é na Magnolia Bakery. A rede tem 5 lojas espalhadas por Nova Iorque e uma infinidade de cupcakes. Vale deliciar-se com o sabor criado exclusivamente para o mês e, claro, os clássicos sempre são ótimas pedidas.

fall-cupcakes

Depois de tantas dicas para jacar em grande estilo, vai uma dica fit: torta de banana sem glúten, sem lactose e sem açúcar do Ragam – Culinária Saudável. A chef Mila Cozzi prepara a torta inteira sob encomenda, bem como o famoso cheesecake da casa.

IMG_3750

E aí, já adoçou sua vida hoje?

Bjss,

HE.

 

_______________

Serviço:

L’Entrecôte de Paris Niterói

Espaço Gourmet da Expansão do Plaza Shopping Niterói (L4)

Tel.: 2710-1613

 

La Bombe

Rua dos Pinheiros, 223 – Pinheiros – São Paulo

Tel.: (11) 2628-7667

 

Gula Gula

Espaço Gourmet da Expanção do Plaza Shopping Niterói (L4)

Tel.: 2621-1180

 

Magnolia Bakery

www.magnoliabakery.com

 

Ragam – Culinária Saudável

Rua Cel. Moreira César, 251/104 – Central Prime

Tel.: 3628-3675

You Might Also Like